top of page
bj_banner_vigia_brasil.jpg
bj_logo_vigia-brasil.png

Operação Josafá
no Vale de Beracá

Texto base: 2 Crônicas 20:5-30

DIA 1. POSICIONAMENTO DA IGREJA

Leia o texto até 3 vezes e deixe a essência da Glória e da Sabedoria exalar sobre a sua mente! Declaramos que, como Noiva de CRISTO, assumimos a posição administrativa delegada a nós pela vitória de CRISTO na Cruz.

 

ORAÇÃO DO REI JOSAFÁ (O SENHOR julga, peleja por Ele, YHWH É Juiz) – COMPANHIA DE REALEZA DA LINHAGEM DAVÍDICA.

Chamamos a todos os adoradores, sentinelas, intercessores e famílias (Pais, filhos, netos, bisnetos) posicionados em alegria para adorar ao único SENHOR, Criador e dono da Terra!!! ESCUTEM: Josafá se pôs em pé diante da comunidade de Judá, e de Jerusalém, em frente ao pátio novo do templo do SENHOR, e orou (DISCERNINDO A ORAÇÃO CONTAMINADA PELO MEDO E DESÂNIMO):

"Ó SENHOR, o DEUS de nossos antepassados, somente Tu És o DEUS que está nos céus. Tu governas todos os reinos da terra. És forte e poderoso, e ninguém pode resistir a ti! Ó nosso DEUS, acaso não expulsaste os habitantes desta terra quando Israel, Teu povo, chegou? Não deste esta terra para sempre aos descendentes de Teu amigo Abraão?"

DIA 2. ALINHANDO NOSSO CORAÇÃO

Declare que somos criados com dons e com a semelhança divina para Adorar o GRANDE EU SOU! Bradamos com toda a força do nosso ser: Fora todo desânimo, apatia, medo, desorientação e rebeldia!!!

"Teu povo se estabeleceu aqui e construiu este templo em honra ao Teu Nome. Disseram: Se enfrentarmos alguma calamidade, como guerra, praga ou fome, nos colocaremos em Tua presença diante deste templo onde Teu Nome é honrado. Clamaremos a Ti em nossa angústia, e Tu nos ouvirás e nos salvarás. Agora, vê o que fazem os exércitos de Amom, Moabe e do monte Seir. Tu não permitiste que nossos antepassados invadissem essas nações quando Israel saiu do Egito, por isso os israelitas se desviaram deles e não os destruíram."

Pedimos perdão e nos arrependemos por apresentarmos a Ti SENHOR, orações cheias de medo, dúvidas e com o foco naquilo que o inimigo está fazendo! Clamamos que o SENHOR envie os Teus anjos para recolher cada palavra, cada sentença, cada frase, cada argumento gerado pelo medo, pela dúvida e por não confiar completamente no Seu domínio e poder e controle absoluto sobre tudo e todos! Perdão, SENHOR!!!

 

DIA 3. O SENHOR É SOBERANO!

Declare que DEUS nunca perde Seu poder, Sua autoridade, Seu Governo sobre os reinos humanos! Declare: O Reino de DEUS começa quando há absoluta e irrestrita OBEDIÊNCIA a DEUS!!!

Nos arrependemos por todo e qualquer pronunciamento de opinião humana, por apresentarmos nossos argumentos, nossas murmurações e nossas injúrias, e agir e desenvolver nossos hábitos e ações sob o princípio da rebeldia! Clamamos o Teu perdão por agir e reagir conforme o nosso padrão caído de pensamento humanista! 

Perdão, SENHOR!!!

"Vê como nos retribuem! Vieram nos expulsar de nossa terra, que nos deste por herança. Ó nosso DEUS, não os castigarás por isso? Não temos forças para lutar com esse exército imenso que está prestes a nos atacar. Não sabemos o que fazer, mas esperamos o socorro que vem de Ti."

Nos arrependemos, envergonhados. por clamar a DEUS dando-Lhe sugestões humanas de como deve fazer as coisas acontecerem; pedimos perdão por orar, interceder e clamar dando nossos conselhos, palpites, propostas e recomendações a DEUS de como algo ou alguma coisa deveria acontecer! Perdão, SENHOR!!!

DIA 4. ADVERTÊNCIA PROFÉTICA PARA: FICAR DIANTE DO SENHOR COM AS FAMÍLIAS (CASA)

Não fique em frente de homens (ou instituições quaisquer) e suas muitas vozes de medo, desânimo, perdidos sem direção/sem orientação etc. 

"...Enquanto todos os homens de Judá estavam diante do Senhor com suas crianças de colo, suas esposas e seus filhos..."

  • SIGA A DIREÇÃO DO ESPÍRITO – ...o Espírito do SENHOR veio sobre um homem ali no meio. Seu nome era Jaaziel, (DEUS que vê) filho de Zacarias, filho de Benaia, filho de Jeiel, filho de Matanias, levita descendente de Asafe.

  • ADVERTÊNCIA PROFÉTICA – Recebemos com clareza e abraçamos a Voz Profética para a nossa Nação!!!

"Ele disse: 'Escutem-Me, todos vocês, povo de Judá e de Jerusalém! Escute, rei Josafá! Assim diz o SENHOR: 'Não tenham medo! Não fiquem desanimados por causa desse exército imenso, pois a batalha não é sua, mas de DEUS'."

 

DIA 5. ESTRATÉGIA DO ESPÍRITO PROFÉTICO

AMANHÃ, ESPIRITUALMENTE, MARCHEM CONTRA ELES. "Pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais" (Efésios 6.12). Vocês os encontrarão vindo pela subida de Ziz,(brotará, desabrochar) no fim do vale que abre para o deserto de Jeruel (sig. Fundação de DEUS, DEUS ensinará). Lugar de encontro, lugar de ensino de DEUS.

Nos levantamos como um Renovo que brota, como o Lírio dos vales que desabrocha para a vida!!! Declaramos que estamos no lugar profético correto, alicerçados na Fundação de DEUS, e recebemos com um coração completamente voltado à obediência total e irrestrita de seus ensinamentos para esse posicionamento profético em Adoração!

DIA 6. SEGUINDO AS DIREÇÕES DO SENHOR

Declaramos que o SENHOR nos tira do jugo e da opressão das posições humanistas! Ouviremos a ordem clara do SENHOR para obedecermos Seu chamado, para estarmos perto dEle, em relacionamento íntimo, exclusivo e constante, ANEXADOS com a mente de DEUS, seus ensinamentos e orientações profundas e eternas, sua vontade agradável, suas intenções e seu Propósito eterno!!!!

TOMAR POSIÇÃO PROFÉTICA – Quando os encontrarem, porém, não terão de lutar. Tomem suas posições; depois, fiquem parados e vejam o livramento do SENHOR. Ele está com vocês, povo de Judá e de Jerusalém. Não tenham medo, nem desanimem. Saiam para enfrentá-los amanhã, pois o SENHOR está com vocês!

DIA 7. RENDER-SE E ADORAR

Proclamamos a nova adoração ao REI dos reis, SENHOR dos senhores!!! Como embaixadores do céu na Terra declaramos que todo território visível em nossa Nação se curva, se submete e responde ao REINO invisível MAS REAL!!!

 

RENDER-SE E ADORAR – Então o rei Josafá se prostrou com o rosto no chão, e todo o povo de Judá e de Jerusalém fez o mesmo, em adoração ao SENHOR.

DIA 8. PENSAMENTOS OBEDIENTES A CRISTO!

DECLARE QUE: NOSSO DEUS ESTÁ RECAPTURANDO NOSSOS PENSAMENTOS PARA A OBEDIÊNCIA A CRISTO!!!

"E estando prontos para vingar toda a desobediência, quando for cumprida a vossa obediência." — 2 Coríntios 10:6

Declaramos que a verdadeira liberdade está em clamar unicamente a DEUS!!!

Pedimos perdão por deixar nos levar por sofismas, comentários, argumentos humanos gestados no útero da rebeldia e, de repente, participarmos da mesa dos demônios invocando instituições e tribunais humanos para deliberar sobre o futuro da nossa Nação! Perdão, SENHOR!!!

LEVANTE A ADORAÇÃO PROFÉTICA!!! INTERCESSORES, ATALAIAS, ADORADORES PROFÉTICOS SE LEVANTEM! Em seguida, os levitas dos clãs de Coate (sig. Assembleia do SENHOR, obediência, espera) e de Coré (sig. aquele que clama) se levantaram para louvar em alta voz o SENHOR, o DEUS de Israel. O significado aponta para o nível da adoração.

DIA 9. OBEDIÊNCIA E POSICIONAMENTO DE VITÓRIA ANTES DA VITÓRIA. 

Bem cedo, na manhã seguinte, o exército de Judá saiu para o deserto de Tecoa (sig. Soar das trombetas, tocar a trombeta, firme e determinação). No caminho, Josafá parou e disse: "Escutem-me, povo de Judá e de Jerusalém! Creiam no SENHOR, seu DEUS, e permanecerão firmes. Creiam em seus profetas e terão êxito".

Clamamos ao SENHOR que restaure em nós, nos nossos familiares, nas nossas cidades, na nossa Nação um novo nível de confiança devida somente a Ele!

OUÇAM: CREIAM no SENHOR!!! CREIAM no SENHOR!!! CREIAM SOMENTE no SENHOR!!!

DIA 10. IGREJA, A NOIVA GLORIOSA!

NOS LEVANTAMOS COMO NOIVA GLORIOSA E VITORIOSA EM ADORAÇÃO SOMENTE AO REI DESCENDENTE DE DAVI!!! O DESCENDENTE QUE TEVE TODOS OS ATOS PESSOAIS DE OBEDIÊNCIA COMPLETA E IRRESTRITA A NOSSO DEUS E PAI!! 

FILEIRA DE ADORAÇÃO PROFÉTICA – À FRENTE. Depois de consultar o povo, o rei nomeou cantores para irem adiante do exército, cantando e louvando o Senhor por sua santa majestade. Cantavam assim: "Deem graças ao SENHOR; Seu amor dura para sempre!".

OUÇAM: DEEM GRAÇAS AO SENHOR!!! DEEM GRAÇAS AO SENHOR!!! DEEM GRAÇAS AO SENHOR!!!

 

DIA 11. CONFUSÃO AOS INIMIGOS

Profetizamos confusão sobre nossos inimigos, os inimigos das nossas famílias, os inimigos da nossa Nação!

ADORAÇÃO QUE CONFUNDE O INIMIGO – No momento em que começaram a cantar e louvar, o SENHOR trouxe confusão sobre os exércitos de Amom, Moabe e do monte Seir, e eles começaram a lutar entre si.

DIA 12. OS INIMIGOS SE ATACAM

Profetizamos que todo intento, acordado em desobediência aos Princípios eternos, editados pelo Único DEUS VERDADEIRO, é quebrado, está criminalmente julgado e condenado pela CORTE SUPREMA CELESTIAL!!!

INIMIGOS SE VOLTAM CONTRA SEUS ALIADOS – Os exércitos de Moabe e Amom se voltaram contra seus aliados do monte Seir e mataram todos eles. Depois que haviam destruído o exército de Seir (sig. tempestuoso, aparência de bode) começaram a atacar uns aos outros. Quando os homens de Judá chegaram ao local de onde se avista o deserto, viram apenas cadáveres no chão, até onde se podia enxergar. Não escapou nem um só dos inimigos.

DECLARAMOS:

Portanto, DEUS enviou o Seu Filho ao mundo não para condenar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por meio Dele. Quem Nele crê não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porque não acreditou no Nome do Filho unigênito de DEUS. João 3:17-18

 

DIA 13. OS DESPOJOS DA PELEJA

PROFETIZAMOS QUE VAMOS RECOLHER OS DESPOJOS: A VERDADE, A JUSTIÇA, A CONFIANÇA INQUEBRÁVEL EM DEUS E EM SEUS ATOS DE VITÓRIA SÃO PARTE INTEGRANTE DA NAÇÃO SANTA, DO SACERDÓCIO REAL!!! DECLARAMOS QUE A NOSSA IMAGEM E SEMELHANÇA COM O NOSSO PAI É RESTAURADA E APERFEIÇOADA E DESENVOLVIDA DE FORMA INTENCIONAL E COMPROMETIDA COM OS PRINCÍPIOS ETERNOS, EM NOME DE JESUS!!!

 

A BENÇÃO DE RECOLHER DESPOJOS – O rei Josafá e seus homens saíram para recolher os despojos. Encontraram grande quantidade de suprimentos, roupas e outros objetos de valor, mais do que eram capazes de carregar. Havia tantos despojos que levaram três dias para recolher tudo.

DIA 14. A IDENTIDADE PROFÉTICA

 

DECLARAMOS que recebemos e conservamos nossa identidade profética de cidadãos obedientes até à morte!

DECLARAMOS que a Nação não depende de instituições humanistas para cumprir o seu propósito (embora DEUS possa usar qualquer instituição, pública ou privada para Seus intentos).

DECLARAMOS que DEUS derrama suas bênçãos:

"...pelo DEUS de teu pai, o qual te ajudará, e pelo Todo-Poderoso, o Qual te abençoara, com bênçãos dos céus em cima, com bênçãos do abismo que jaz embaixo, com bênçãos dos seios e da madre." — Gênesis 49:25

NOVA IDENTIDADE PARA TERRA – No quarto dia, reuniram-se no vale de Beracá, (sig BENÇÃO) que recebeu esse nome depois daquele dia, pois louvaram o SENHOR ali. Por isso, até hoje é chamado de vale de Beracá.

 

DIA 15. A VITÓRIA VEM DO SENHOR!

Que o ESPÍRITO SANTO nos dê ousadia, fé inabalável e convicção de alegria para celebrarmos a grande e terrível vitória do SENHOR!!!

CELEBRAM A VITÓRIA DEPOIS DA VITÓRIA – Então todos os soldados de Judá e de Jerusalém voltaram, com Josafá à frente, muito alegres porque o Senhor lhes tinha dado vitória sobre seus inimigos. Entraram marchando em Jerusalém, ao som de harpas, liras e trombetas, e foram ao templo do SENHOR.

PROFETIZAMOS o levantar dos estandartes de adoração em todos os municípios brasileiros!!! Levantem-se adoradores!!! Levantem-se adoradores!!! Levantem-se adoradores!!!

DIA 16. TEMAM AO SENHOR!

PROFETIZAMOS que os povos, as nações e nossos vizinhos aprendem o Temor ao SENHOR, aceitem a Sua disciplina, e entendam e compreendam que DEUS está a manifestar Sua autoridade sobre a Terra!!!!!!

Oramos e abençoamos nossas cidades, nossos países vizinhos, nosso continente e esperamos que TODOS conheçam e sejam obedientes ao Evangelho!!! Assim declaramos!!!

EFEITO DA VITÓRIA É TEMOR DE DEUS NO CONTINENTE – Quando todos os reinos vizinhos souberam que o próprio SENHOR havia lutado contra os inimigos de Israel, o temor de DEUS veio sobre eles.

DIA 17. O SHALOM DO SENHOR!

PROFETIZAMOS um aumento da PAZ sobre nossas famílias, cidades, estados, instituições, países vizinhos e PAZ sobre o nosso continente em Nome de Jesus, o Príncipe da Paz!

 

OUTRO EFEITO: E o reino de Josafá teve paz, pois seu DEUS lhe deu descanso de todos os lados.

Dia 18. JESUS DETÉM TODA AUTORIDADE!

Declare Is 53.12. A vitória de Jesus sobre toda a iniquidade em Sua vida, família e nação tomando os despojos de vida conquistado na cruz.

 

Dia 19. A CONQUISTA DE CRISTO É ESTENDIDA SOBRE NÓS

Louve. Apodere-se dos despojos que Cristo conquistou sobre sua geração, e profetize o Nome de Jesus que está acima de todo nome e governo.

Dia 20. CONFIANÇA NO SENHOR

Profetize 2 Cr 20.25. Trazendo os despojos de bênção para Sião em alegria, pois o SENHOR triunfou sobre todos Seus inimigos. Louve e engrandeça o Nome SENHOR pela Paz de Seu reino. Confie e entregue seu caminho, confie Nele, e o mais ele fará.

Dia 21. LOUVEM AO SENHOR

Proclame Jr 31.7. "Levantem-se, e subamos a Sião, ao SENHOR, nosso DEUS!' Porque assim diz o SENHOR 'Cantem de alegria por Jacó, exultem por causa da cabeça das nações. Proclamem, catem louvores e digam:' Salva, SENHOR, o Teu povo, o remanescente de Israel'."

Por um Brasil de joelhos aos pés de Cristo!

bottom of page