Tenda de Davi

“Naquele dia tornarei a levantar o Tabernáculo caído de Davi, e repararei as suas brechas, e tornarei a levantar as suas ruínas, e o edificarei como nos dias da antigüidade ... Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que o que lavra alcançará ao que sega, e o que pisa as uvas ao que lança a semente; e os montes destilarão mosto, e todos os outeiros se derreterão. E trarei do cativeiro Meu povo Israel, e eles reedificarão as cidades assoladas, e nelas habitarão, e plantarão vinhas, e beberão o seu vinho, e farão pomares, e lhes comerão o fruto. E plantá-los-ei na sua terra, e não serão mais arrancados da sua terra que lhes dei, diz o SENHOR teu DEUS.”

Amós 9.11-15

o que é a Tenda de Davi?

Uma mobilização de adoração em unidade em que o corpo de Cristo se organiza em turnos para adorar e orar durante 12 horas em diversas regiões do Brasil.

 

Deus levará o Seu povo à “lugares” de poder para exercício de autoridade, dando-nos acessos e nos transformando em pessoas que ativam o poder transformador do evangelho de Cristo. Ele nos confiou o “som” de Seu poder (tambores, júbilo, o som da Sua Glória). O Rei Davi foi um rei e profeta que governou o povo manifestando o reino de Deus na terra. E nós, como Seus descendentes e remanescentes, proclamamos o realinhar do coração dos filhos ao coração do PAI, para exercermos Nele o governo que está sobre os Seus ombros.

 

Em Espírito pela adoração e oração, buscaremos Sua face em audiências com o Rei, acessando segredos, planos e estratégias, tudo que Ele preparou para liberar a Sua Noiva e os perdidos, que devem ser achados pelo Seu amor e como penetrará em seus corações e mentes nos últimos dias. Nossas orações devem ser uma extensão da mente de Cristo, dos Seus propósitos e dos Seus planos. Nos movemos em adoração, oração e estudo conhecer o coração de Cristo, colocando diante dEle e esperando na Sua presença.

Como funciona?

São 12 horas de Adoração, das 8h às 20h, no dia a ser estabelecido, onde a Igreja se une, buscando uma poderosa dispensação do SOM DA GLÓRIA, adorando, orando e aprofundando a intimidade com o PAI em diversas localidades de cada Estado. A Igreja nos estados brasileiros é convidada a promover adoração unida nas cidades. Cada cidade de todos os estados que os irmãos do movimento representam podem montar uma escala com 6 turnos de duas horas com adoração cantada e dança concomitante a oração pela palavra centrada em Deus.

  • Os organizadores (líderes locais que se verem direcionados a organizar a Tenda de Davi em unidade) de cada cidade devem convidar seis grupos de ministérios diferentes para assumirem um turno de duas horas;

  • Cada grupo ministrará 1h30min. seguidos, na meia hora de intercessão só o instrumental continuará ministrando em um volume mais ameno e na direção do líder de intercessão apontado pela organização da plataforma para o turno (caso o líder de intercessão da plataforma solicite, o vocal pode continuar ministrando, com um volume abaixo do volume de quem estiver intercedendo);

  • Não teremos momentos de oportunidade e apresentação de nenhum grupo, pessoa ou ministério. Iniciaremos adorando e terminaremos orando focados na pessoa de Deus.

Foco

12 PROPÓSITOS PARA ORAR, ADORAR E PROFETIZAR durante 12 horas.

GRAÇAS PELA BONDADE DE DEUS – Texto Base: Salmo 119:62-72

 

  1. Deus nos trata bondosa e graciosamente todo o tempo (vs.62). Ore rendendo graças ao Senhor e adore-o com cânticos e leitura de salmos pela Sua bondade e unidade gerada por sua bondade e palavra (vs.63).
    Salmos 33:5 diz: “Ele ama a justiça e o direito; a terra está cheia da bondade do SENHOR”.
    Salmos 145:9 diz: “O SENHOR é bom para todos, e as suas ternas misericórdias permeiam todas as suas obras”.

  2. O simples fato do Altíssimo nos conceder Sua palavra, é para o salmista, prova maior da bondade do Eterno Deus (vs.64). Ore agradecendo pela Sua palavra ser a lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho. Salmo 119:105.

  3. Proclame: Tens feito bem ao teu servo, SENHOR, segundo a tua palavra (vs.65). Adore O SENHOR porque Ele é bom e manifesta a sua bondade a todos os que n’Ele se refugiam.
    Salmo 16:2 “Digo ao SENHOR: Tu és o meu Senhor; outro bem não possuo, senão a ti somente”.
    Salmos 31:19 diz: “Como é grande a tua bondade, que reservaste aos que te temem, da qual usas, perante os filhos dos homens, para com os que em ti se refugiam”.

  4. Tu és bom e só o bem sai de ti. Ensina-me os teus estatutos! (vs.68). Adore- o pela capacidade que Ele tem nos dado de discernir com clareza o certo e o errado.

  5. Homens orgulhosos forjaram mentiras contra mim; mas a verdade é que, de todo o coração, tenho obedecido aos teus preceitos! (vs.69). Proclame e leia textos que engrandeçam o seu nome porque Ele tem nos feito permanecer firme na obediência da Sua palavra.

  6. São mentes embotadas e estúpidas. Mas quanto a mim todo o meu prazer está na tua lei. (v70).
    Proclame: “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.” – Salmos 1:1-2
    “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” – Romanos 12:1-2

  7. O castigo que me fizeste sofrer sempre teve utilidade: fizeram-me prestar bem atenção aos teus estatutos. (vs.71) Ore agradecendo e reconhecendo a bondade de Deus manifesta a nosso favor na adversidade, porque nos mostra a necessidade que temos de Deus e nos ensina a sermos dependentes Dele em vez de confiarmos em nós mesmos.

  8. A lei que saiu da tua boca vale para mim muito mais do que uma riqueza incontável em prata e ouro. (vs.72) Ore para que possamos estimar a palavra de Deus por aquilo que ela é: valiosa e muito preciosa.
    Proclame: Salmos 19:7-8 diz: “A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos símplices. Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e ilumina os olhos”.

  9. Foste tu, Senhor, quem criou o meu corpo, e formou a minha personalidade; agora dá-me entendimento para aprender os teus mandamentos. (vs. 73) Adore a Ele, “...porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.” – Salmos 139:14

  10. Todos aqueles que te honram me recebem de braços abertos, pois que sabem como eu confio na tua palavra. (vs.74) Agradeça a Deus pelos fieis da terra e clame por estes que irão receber e cuidar daqueles que confiam na palavra do Senhor. Aqueles que serão um refúgio nas cidades brasileiras para os proclamadores proféticos perseguidos e injustiçados por se manterem firmes a palavra da verdade.

  11. Bem sei, Senhor, que os teus juízos são justos; e quando me castigaste foi uma prova de que querias o meu bem. (vs.75) Agradeça a Deus por sua disciplina e correção. Por seus decretos de juízos que geram retidão e santidade. Adore-o como Pai bondoso que disciplina os filhos a quem ama.
    Provérbios 3:12 diz “Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem”.

  12. Continua a dar-me a tua bondade, segundo as promessas que me tens feito. (vs.76) Proclame a bondade de Deus sobre sua vida, família, igreja e nação. Exalte-o por suas promessas que revelam sua infinita bondade e amor leal. Adore-o como Pai e Rei bondoso.
    Salmos 54:6 diz: “Eu te oferecerei voluntariamente sacrifícios; louvarei o teu nome, ó Senhor, porque é bom”.
    Salmos 135:3 diz: “Louvai ao Senhor, porque o Senhor é bom; cantai louvores ao seu nome, porque é agradável”.

Mobilização Tenda de Davi – participação de Movimentos de Oração e Igrejas do Brasil