mova-se

Intercedendo pelas Eleições 2022

Pauta

Vamos orar pelas eleições nacionais e estaduais, pois o exercício das funções e os agentes públicos do poder temporal são alvos de oração fixados pela Palavra de Deus (I Timóteo 2:1-3).

 

Pois dEle emana todo poder e autoridade a qual delega aos homens conforme seu propósito e as escolhas de um povo. Vamos votar corretamente e eleger os melhores gestores e legisladores nacionais e estaduais para os próximos anos. Nossa nação, considerando todas as esferas de governo, precisa de pessoas com valores e princípios éticos para governarem com compromisso: com Deus, com a democracia, com a justiça não política, com a paz, com a saúde, com a educação, com o desenvolvimento dos vulneráveis, com os direitos dos hipossuficientes, dos idosos, da criança, do adolescente etc.

 

REPRESENTANTES – CANDIDATOS, PARTIDOS POLÍTICOS E COLIGAÇÕES PARTIDÁRIAS:

  • 1. Proclame: “Então o mesmo Daniel sobrepujava a estes presidentes e aos sátrapas; porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava constituí-lo sobre todo o reino: Nisso os presidentes e os sátrapas procuravam achar ocasião contra Daniel a respeito do reino, mas não podiam achar ocasião ou falta alguma; porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum erro nem falta”. Daniel 6:3 e 4.
     

  • 2. Ore: “Deus Pai, clamamos que Tu nos abençoes com uma nova gestão de líderes para a nossa nação que tenham um espírito excelente como o de Daniel. Nós pedimos que os nossos próximos Presidente, governadores, senadores e deputados federais e estaduais sejam fiéis a Ti primeiro, Deus, e então achados sem conciliação ou corrupção. Líderes que se alinhem aos Teus propósitos e se importem, primordialmente, com a Tua opinião. Senhor, nos dê um Daniel para líder na esfera executiva nacional! Em nome de Jesus, amém”.
     

  • 3. Ore para que haja coligações profícuas entre partidos conservadores e alinhados aos princípios judaico-cristãos;
     

  • Ore pelo desmantelamento das coligações partidárias em âmbito estadual que sejam contrárias à unidade da federação e opostas ao governo federal.

PROCESSO ELEITORAL:

  • 4. Ore por eleições limpas em 2022, com lisura nas urnas de votação e nas transmissões de seus dados, bem como em todas as etapas do processo eleitoral.
     

  • Ore que a “Lei da Ficha Limpa” seja plenamente estabelecida, aplicada e respeitada por todos.
     

  • 5. Por uma vigilância interna, uma proteção de justiça, liberdade e paz, em todo o sistema eleitoral; partidos políticos, coligações partidárias; candidatos; campanhas eleitorais; 
     

  • Ore para que haja fiscalização e transparência no financiamento eleitoral por candidatos, Fundos partidários, instituições republicanas e por todos na nação. 
     

  • 6. Ore pelo Tribunal Superior Eleitoral, seu presidente e membros; pelos Tribunais Eleitorais Regionais, seu corpo de servidores; pelos Juízes Eleitorais e seus cartórios, para que atuem de com independência política e atentem para o estrito cumprimento das normas legais eleitorais.
     

  • 7. Ore pelos órgãos de controle – Ministério Público e Tribunais de Contas- independentes, firmes e atuantes dentro de suas atribuições constitucionais e legais.

 

EXERCÍCIO DA DEMOCRACIA PELO POVO – DIA DO PLEITO 

  • 8. Ore para que o pleito seja em paz, sem crimes, ambiente em ordem. Cobrimos as forças de segurança, que uma estratégia eficaz seja aplicada em cada parte do território brasileiro.
     

  • 9. Ore para que haja participação, pelo voto, do povo nas eleições, que Deus remova a decepção com a política; e os que praticam o bem (os que votam e os que são eleitos) aceitem o desafio de atuar cada um no seu papel.

 

OUTROS ALVOS:

  • 10. Ore para que seja exposta e arrancada pela raiz a prática do caixa dois em campanhas eleitorais.
     

  • Ore pelo êxito no combate contra a corrupção. Agradeça a Deus pelos resultados obtidos até agora. 
     

  • Ore para que os candidatos rejeitem qualquer acordo que envolva crime.
     

  • 11. Ore para que o Legislativo seja livre, tanto de legisladores, como de empresários, velhos caciques da grande oligarquia de corruptos.
     

  • 12. Ore para que o roubo da nação seja exposto, paralisado, investigado e julgado.
     

  • 13. Ore que todos os agentes públicos, as instituições e o povo respeitem a Constituição.
     

  • 14. Ore pela conscientização da participação da mulher na política e por agentes públicos eleitos que defendam a família e a vida.

EXERCÍCIO DAS FUNÇÕES PÚBLICAS ADMINISTRATIVA E LEGISLATIVA:

  • 15. Ore pela reforma política que necessitamos implementar. 
     

  • 16. Ore por soluções transformadoras que nos levem ao nosso destino em Deus como nação. Que venham candidatos com um novo exemplo de como lidar com a gestão da averba pública.
     

  • 17. Ore pelos que serão eleitos, para que os seus corações tornem-se humildes perante Deus, para que eles temam a Deus em suas decisões.
     

  • 18. Ore por bênção, graça e força, que venham a ser derramados enquanto eles trabalharem nesse lugar de governo e leis. 
     

  • 19. Ore para que venha luz e fiquem expostas as atitudes de religiosos e líderes fraudulentos ou mercenários que tentam manipular pessoas e comunidades, por meio da fé, a fim de que eles se arrependam e passem a ser influenciadores das autoridades com base nos princípios e valores judaico-cristãos. 
     

  • 20. Que para que os brasileiros, a começar pelos cristãos, continuem a crer e a lutar por um Brasil transformado, sendo que os que já estiverem atuando na área de governo e leis amem fazer essa transformação acontecer. 
     

  • 21. Ore gerando um sistema baseado na Justiça de Deus, cuja obra traz o Shalom –a paz integral das famílias e das nações - e o seu efeito traz sossego e segurança para sempre. Acreditamos que o caos moral em que as nações estão é devido ao fato de terem se afastado do ordenado por Ele e do entendimento do Seu plano.

Como cristãos reconhecemos este postulado para vivência em sociedade, geramos e profetizamos que essa seja parte de nossa influência. 

Enquanto você trabalha este foco de oração sozinho, com outra pessoa, ou em grupo, ore através do seguinte texto bíblico:

Proclame e Profetize sobre nossa Nação:

Deuteronômio 28:1-14

"Se vocês obedecerem fielmente ao Senhor, ao seu Deus, e seguirem cuidadosamente todos os seus mandamentos que hoje lhes dou, o Senhor, o seu Deus, os colocará muito acima de todas as nações da terra. Todas estas bênçãos virão sobre vocês e os acompanharão, se vocês obedecerem ao Senhor, ao seu Deus: Vocês serão abençoados na cidade e serão abençoados no campo. Os filhos do seu ventre serão abençoados, como também as colheitas da sua terra e os bezerros e os cordeiros dos seus rebanhos. A sua cesta e a sua amassadeira serão abençoadas. Vocês serão abençoados em tudo o que fizerem. O Senhor concederá que sejam derrotados diante de vocês os inimigos que os atacarem. Virão a vocês por um caminho, e por sete fugirão. O Senhor enviará bênçãos aos seus celeiros e a tudo o que as suas mãos fizerem. O Senhor, o seu Deus, os abençoará na terra que lhes dá. O Senhor fará de vocês o seu povo santo, conforme prometeu sob juramento, se guardarem os mandamentos do Senhor, do seu Deus, e andarem nos caminhos dele. Então todos os povos da terra verão que vocês são chamados pelo nome do Senhor e terão medo de vocês. O Senhor lhes concederá grande prosperidade, no fruto do seu ventre, nas crias dos seus animais e nas colheitas da sua terra, nesta terra que ele jurou aos seus antepassados que daria a vocês. O Senhor abrirá o céu, o depósito do seu tesouro, para enviar chuva à sua terra no devido tempo e para abençoar todo o trabalho das suas mãos. Vocês emprestarão a muitas nações, e de nenhuma tomarão emprestado. O Senhor fará de vocês a cabeça das nações, e não a cauda. Se obedecerem aos mandamentos do Senhor, do seu Deus, que hoje lhes dou e os seguirem cuidadosamente, vocês estarão sempre por cima, nunca por baixo. Não se desviem, nem para a direita nem para a esquerda, de qualquer dos mandamentos que hoje lhes dou, para seguir outros deuses e prestar-lhes culto."

CONCLUSÃO

Que o povo brasileiro, começando pela Igreja, escolha a obediência aos princípios e valores judaico-cristãos, consequentemente escolha a benção e veja a nação ser transformada agora, neste período.