
— imersão —
liderança e discipulado
10/Jun/23 . Brasília/DF
O objetivo é termos um ambiente para os irmãos imergirem na visão do Reino de DEUS, onde Cristo É o cabeça e centro de tudo.
Nessa imersão, focaremos na transição de uma visão natural, local, para a visão mais ampla que é a do Reino.
Será um tempo de busca conjunta, e de habilitação para esse fim, realinhando a identidade e preparando para que cada um cumpra seu propósito na vida da Igreja, isso a nível local, regional e até global.
Assuntos
- Lidando com a crise pastoral
- Transição 5 ministérios
- Identidade bíblica da Igreja
- Mudança sustentável
- Mesa, partilha e partição
- Relacionamento de aliança
imersão
liderança e discipulado
Fazemos parte da Igreja de uma nação dividida por questões políticas, e pior, muitos estão feridos no meio desse contexto. Passamos por uma pandemia, por um período furioso de eleições, e para agravar o cenário, estamos envoltos de uma mídia perversa e manipuladora. Para onde ir, o que fazer? No meio de tanta competição, direções, profecias humanas e carnais, a Igreja precisa se humilhar diante do SENHOR, ouvir Sua voz e servir, cooperando com Seus propósitos.
Como filhos de DEUS não devemos ser reféns desse cenário, nem das circunstâncias, muito pelo contrário, temos o Espírito Santo para ouvir, seguir Sua Palavra, se mover por Seus princípios e devemos chamar pelo governo de DEUS agora. A voz do Espírito Santo, que flui como um trilho, que podemos chamar de a mente cristã, uma mente bíblica, que reflete a partir dos princípios de DEUS, debaixo da Sua soberania, com o caráter e conhecimento de DEUS.
Sim, no meio desse cenário nacional e de declínio global, podemos lembrar das lições de homens e mulheres que foram usados no passado e que estavam também no meio de nações em conflito. Em um determinado lugar e mesmo no meio de circunstâncias e adversidades, eles ouviram a voz de DEUS e puderam se mover.
Quero compartilhar com você sobre a transição! Estamos numa transição, e ela é estreita. Uma transição de conhecimento, discernimento e sabedoria. O Reino está se movendo para um novo nível de maturidade, requer um povo que esteja fundamentado e se mova de forma fiel aos princípios, mentalidade e planos de Sião, para não se envolver, nem se corromper com as trevas da pós-modernidade.
A profecia aponta para os últimos dias, e para sermos a Igreja bíblica deste tempo, precisamos nos transicionar de como éramos Igreja, do odre antigo, da velha forma de operar, da unção que já ficou rançosa. Precisamos ser formados à odres novos, conhecer as estratégias para os próximos dias e estações, buscar o óleo novo, receber a unção nova que o SENHOR tem reservado para esse tempo, uma nova autoridade. Se não despertarmos e nos movermos, ficaremos presos no atoleiro da transição.
Não se acomode ao passado. Água parada cria lodo, o pão velho é duro e mofa, o vinho velho oxida e se torna vinagre, o óleo velho fica rançoso. Nós não podemos parar! Precisamos avançar a transição agora! Precisamos ouvir o SENHOR e compreender Seus planos, tomar o nosso lugar no Seu arado e trabalhar em conjunto com Ele.
“SENHOR, o que Tu estás fazendo? Quais os Teus planos? Como posso colaborar Contigo?”
A unção de Cristo que está disponível para os últimos dias, para esses momentos, onde nós temos o mundo caminhando para a falência, quebrado em muitas questões e não tendo respostas. Nós temos Um líder que está pronto e disponível, que É o nosso SENHOR Jesus Cristo. Ele É o líder perfeito, Ele É o líder do Reino que virá! Eu quero desafiar você, cristão, nascido de novo a transicionar para ter essa mensagem do Evangelho do Reino, agora, e que aponte O líder perfeito, O líder do Reino que virá! O Messias já veio uma vez, Ele virá pela segunda vez e reinará sobre a Terra. É necessário que a percebamos essa transição estreita e atravessemos esse lugar!
Especialistas em transição comentam que a transição engloba um grupo distinto de circunstâncias, tempo e eventos que vão acontecendo. A fase de transição é um lugar perigoso, pois há um conjunto de fatores não normais, que muitas vezes nos impedem de avançar.
Você consegue identificar as várias transições que passamos durante a vida, certo? Quero te trazer algumas perguntas:
• Você concluiu as transições que começou?
• O último derramar que veio, aquilo que DEUS deu à você, as direções do propósito, como você está lidando com isso?
• Você tem clareza do seu propósito?
• Em que etapa do propósito você está para onde você está indo?
• Você já sabe o lugar de realização desse propósito?
• Você está equipado para lidar com esse propósito?
Estamos sendo chamados para sermos críticos com relação a nós mesmos, com respeito a nossa contemporaneidade, conforme o modelo perfeito que É Cristo – abrindo mão do modelo religioso que adotamos culturalmente. É muito importante refletir. Parar para pensar é um ato de humildade.
Transição é a passagem de um estado, passagem de um estágio, passagem de um lugar para o outro. As transições ocorrem em um momento em que chega o tempo necessário para uma mudança. Quero que você veja a oportunidade de mudança e a mudança que está acontecendo agora. É preciso pensar e compreender isso. Precisamos de novas estratégias, de novos processos, de renovo do SENHOR.
A forma religiosa não subsistirá nos próximos dias, as fragilidades serão expostas, as máscaras cairão, os disfarces não funcionarão. A Igreja estará à mesa, na Presença, contemplando a face do SENHOR e Sua santidade, recebendo exortação, consolo e ânimo – não algo distante, mas íntimo, sendo munida de recursos divinos para o cumprimento do propósito Dele, e sendo enviada para atuar na terra como é nos Céus.
Você tem algo para realizar! Você está sendo equipado para ir à Grande Comissão!
O SENHOR tem nos chamado para a Grande Comissão!
O povo de Israel foi escravo no Egito por aproximadamente 400 anos, o SENHOR precisou investir tempo, muito tempo com eles, para que eles tivessem a mente renovada, e o mesmo acontece conosco hoje. Todo homem chamado por DEUS passa pelo processo de transição para poder viver aquilo que Ele planejou. Você precisa encerrar ciclos que ficaram abertos e começar os novos propostos.
A nova estrada está pronta, ela está preparada, você tem que pensar, tem que participar efetivamente e ativamente. Na fase de transição, a confusão é uma das principais situações que temos que enfrentar, pois quando um ciclo está se findando ficamos sem saber o que fazer. Diminua suas tarefas, pare e busque O SENHOR. Reserve dias para o SENHOR e estude Sua Palavra, busque ouvi-Lo. “SENHOR, como é que essa mudança agora? O que que eu tenho que deixar? O que eu tenho que abraçar?”
Falaremos mais a respeito no “Imersão – Liderança e Discipulado”, que será realizado na base da Mobilização Brasil de Joelhos em Brasília, dia 18 de Março, um tempo de comunhão, onde passaremos o dia juntos à mesa, buscando o conselho, direção e estratégias do SENHOR para essa transição, e queremos te convidar para estar conosco.
Hudson Medeiros
obs. Este convite é individual e direcionado a você devido ao nosso relacionamento ministerial, portanto não compartilhe, nem encaminhe para terceiros, pois a proposta é realizar esse encontro apenas com convidados. Precisamos que faça inscrição no link abaixo.
Programação e Inscrição
10/Jun/23 – Sábado
9h : café da manhã
10h : palestra
11h : tempo de conversa
11h30 : palestra
12h30 : almoço
14h : palestra
15h : tempo de conversa
15h30 : palestra
16h30 : tempo de conversa
17h : palestra
18h : palestra
19h : encerramento com lanche