TRANSICIONAMENTO EM TEMPOS DE ADVERSIDADE —
2024 — Começa ao pôr do Sol do dia 22 e termina ao anoitecer do dia 30/Abr
Estamos em um tempo oportuno para encerrarmos todo ciclo de escravidão, opressão e morte que ainda estiverem abertos! A páscoa indica não apenas nossa libertação presente, mas também futura e eterna. Ap 13:7-9; 1Pe 1:18-21
Nos tempos e estações do SENHOR, vemos em Ex 12:2 que a páscoa judaica representava o início de um novo ciclo, marcado pela libertação e uma nova direção a ser seguida pelo Seu povo eleito.
Saindo do Egito, o povo deveria estabelecer uma nova atitude em sua rotina, entretanto, permaneceram com as marcas e costumes adquiridos no Egito. Uma geração inteira não conseguiu acessar "o novo", ou seja, não puderam ser transformados pelo poder repentino e criativo do SENHOR.
Páscoa é também chamada "Festa dos Pães Asmos" (Êx 23:15; Dt 16:16). Segundo o estatuto perpétuo da Antiga Aliança, por sete dias poderiam ser consumidos apenas pães sem fermento (Êx 12.8-15). O pão sem fermento representava o fato de o povo não ter tido tempo de colocar fermento no pão, antes da sua rápida saída do Egito, e também este pão é apresentado como símbolo de pureza, pois não tem a mistura do fermento, representando o pecado (1Co 5:8).
Jesus celebrou a Páscoa com os Seus discípulos, e naquela ocasião, Ele partiu o pão (asmo – Lc 22:7-20) anunciando que Ele Se tornou o Pão Vivo que desceu do céu, sendo a verdadeira comida, e bebeu do cálice, que Seu sangue a verdadeira bebida, apresentando-Se como o Cordeiro puro e sem mácula, que seria imolado em favor da humanidade.
MOMENTO CRÍTICO PARA O DESPERTAR DA IGREJA
Neste momento crítico, que como humanidade enfrentamos, precisamos que a nossa fé em Cristo Jesus, o Cordeiro Pascal, seja despertada para um funcionamento, e à operação no poder que nos foi disponibilizado através do sacrifício e ressurreição de Cristo, para que, como Igreja viva e atuante, possamos ajudar a todos que estão em alguma situação de necessidade.
Os próximos dias serão fundamentais para o Corpo de Cristo, para sairmos da apatia espiritual que nos paralisa, gerarmos ambientes na atmosfera da presença do SENHOR, aplicando o poder do sangue de Cristo sobre as adversidades.
FOCO DE 8 DIAS DE ORAÇÃO:
Este Foco de Oração irá ajudá-lo a amadurecer para esta estação. São 8 dias declarando as Escrituras, acessando um novo nível de fé para atravessar esta jornada de provações e alcançar a vitória pelo poder do sacrifício e ressurreição de Jesus, que nos liberta!
Dia 1.
SAINDO DA ATMOSFERA DO MEDO, INSEGURANÇA E ACESSANDO A ESPERANÇA
SALA DE ESPERANÇA – O SENHOR quer usar a Igreja como um canal para levar a Sua esperança àqueles que tem sido assolados pelo medo e desesperança diante deste cenário tão difícil que enfrentamos.
ORE: Acessando a atmosfera da presença do Senhor, do Seu favor nas famílias e nos hospitais. O verdadeiro Amor, Jesus, lança fora todo o medo! (1Jo 4:18).
DECLARE: Sl 121 (socorro do SENHOR); 1Pe 1:3; At 26:22-23
Dia 2.
SAINDO DA ATMOSFERA DA MORTE E ACESSANDO A CURA
SALA DE CURA – Há provisões de cura e libertação que o SENHOR quer repartir e tocar. Que a Igreja se mova em fé. Que os dons de cura e fé para milagres sejam ativados.
ORE: Para que a unção de vida que foi conquistada através do poder do sangue de Jesus seja liberada sobre aqueles que estão em lugares de morte.
DECLARE:
Sl 68:19-20;
Ex 15:26 – Jeová Rafá, O DEUS que cura;
1Co 15:24-28;
1Co 15:14-15.
Dia 3.
SAINDO DA ESCRAVIDÃO E ACESSANDO A LIBERDADE!
SALA DE SABEDORIA – Há lugares da presença do SENHOR que nos levam a acessar a Sua Sabedoria.
ORE: Para que haja liberdade sobre toda mentalidade escrava que tem tirado os filhos da mesa de provisão do PAI.
DECLARE:
Is 61:1;
Gl 5:1;
Gl 4:4-7;
At 16:25-26;
Jr 33:1-3.
Dia 4.
SAINDO DA ESTERELIDADE ESPIRITUAL E ACESSANDO A COLHEITA
SALA DE COLHEITA – O SENHOR vai transformar sua vida! Entre no mover dessa nova estação, existem ferramentas que serão disponibilizadas para o avanço dessa colheita! Participe da estação de colheita ativamente.
ORE: Para que as escamas dos olhos caiam e que possamos ver os campos que estão brancos para a ceifa; discernir a ocasião oportuna para anunciar o amor do Pai.
MEDITE NESTES TEXTOS E PROCLAME QUE É TEMPO DA COLHEITA!
Colheita na família: Mq 4:6
A grande colheita: Jl 3:13-14
A separação do Joio e do Trigo: Mt 13:24-30
Multiplicação da colheita: 2Co 9:10
Dia 5.
SAINDO RELIGIOSIDADE E ENTRANDO NOS PLANOS DE DEUS
SALA DE PLANEJAMENTO DO PROPÓSITO – tenha uma vida organizada de oração; busque o sistema de valores do Reino de Deus. Faça planos com as estratégias que Deus irá revelar a você.
ORE E SE POSICIONE PARA:
Pedir ao Senhor para mostrar o que está escondido e que pertence a você (Noiva do Cordeiro) – Is 45.3;
Viver e avançar segundo as promessas das bem-aventuranças sobre sua vida, família e nação – Mt 5.1-12;
Ser um vivo portal pela prática da intercessão, habilitado para a entrada do Rei da Glória – Sl 24;
Se unir ao Senhor e aos Seus propósitos eternos – 1Co 6.17 ;
Receber o nutriente das prósperas águas do Senhor – Sl 1.
Dia 6.
SAINDO DO AMOR ÀS RIQUEZAS E ACESSANDO OS TESOUROS DO CÉU
SALA DE MISERICÓRDIA – Veja o que o SENHOR tem feito em sua vida! Ele é o nosso provedor, nosso "MARIDO FIEL". Você não precisa de muito para viver. Acesse uma unção de contentamento e compartilhe com os necessitados.
ORE: Para que a nossa justiça possa exceder em muito a dos “escribas e fariseus” para que possamos ser misericordiosos e então alcançar misericórdia.
PROCLAME:
Tg 1:27
Hb 13:5
2Co 6:10
Fp 4:11
Is 55: 1-3
1Tm 6:10
Mt 5.20
Dia 7.
SAINDO DA ATMOSFERA DA MURMURAÇÃO (CRÍTICA/REBELDIA) E ENTRANDO NO AMBIENTE DO LOUVOR E ADORAÇÃO
SALA DE ADORAÇÃO DA PRESENÇA – Como você tem aproveitado o seu tempo em casa durante esta pandemia? Não murmure. Adore ao SENHOR! Estabeleça uma rotina de adoração! Aproveite estes dias para desenvolver e fortalecer o seu relacionamento com o SENHOR!
ORE: Para que toda casa onde tenha um discípulo do SENHOR Jesus seja um altar que exale o aroma agradável de adoração e que a da bondade do ABBA seja proclamada! “Porque o Senhor é bom e a sua misericórdia dura para sempre!”
MEDITE:
Is 55:6
Sl 27:8
Sl 95:2-3
Sl 147:7
1Cr 29:11-13
Dia 8.
SAINDO DA ESCASSEZ DO DESERTO PARA A ABUNDÂNCIA DA MESA DO PAI
SALA DE PROVISÕES ETERNAS – Acesse a sala de provisões eternas, tome o seu lugar à mesa do ABBA e permaneça ali. Tenha a conduta e mentalidade de filho que dependem e espera do PAI Eterno todo suprimento para o cumprimento do Seu propósito em sua vida, tendo a sujeição e consciência de que Ele é a fonte de vida!
ORE: Em arrependimento por buscar o SENHOR pelos seus próprios interesses, por buscá-Lo somente em momentos adversos, por procurá-Lo para resolver os seus problemas. Ore para seus olhos sejam abertos para que você veja e acesse este lugar de provisões eternas.
PROCLAME:
Sl 23
Is 41.17-20
Sl 65.9-11
Sl 144.13-14
Lc 14.22-23
Hb 10.19-22
Mova-se em DEUS!
Por um mundo de joelhos, aos pés de Cristo!
Equipe Brasil de Joelhos
Comments