top of page

Chaves da Oração Unida em Família

Matrimônio, Família, Descendência e Nação

Estamos ouvindo um chamado urgente da sala do Trono: Que as famílias orem juntas neste momento crítico da nação.

Ore por Matrimônio, Família, Descendência e Nação!

Quando as famílias começarem a orar juntas, vamos ouvir o coração do Brasil começar a bater novamente, ressuscitando para o seu propósito!


A resposta para a nossa nação não esta nos palácios de Brasília, nem nos eleitos ou em seus partidos, mas sim perto da casa de cada brasileiro, está no Governo de Deus dado ao Seu povo, movendo as chaves do Reino e parando as portas do inferno.

No Espírito, podemos começar a ouvir famílias orando juntos, e o Abba dizendo: “Podemos ouvir o coração do Brasil começando a bater de novo, e sentir seu pulso no seu corpo”.


Você pode ver a guerra real sobre nossa nação por causa do seu propósito? Ela é árdua e diária contra a essência de toda e qualquer nação: O matrimonio e a família!


Nossa sugestão é de que, num período de 40 dias, às sextas-feiras, na virada do dia, a partir do pôr do sol – você tem a liberdade de acordar outro dia e horário com sua família – as famílias se reunam para buscar ao SENHOR.

O Poder da Oração em nossa Família

Acredito que nós temos negligenciado e subestimado o poder da oração em nossas famílias e precisamos nos arrepender por isso.


Há algo sobre as famílias que toca e move o coração de Deus. Além de Adão e Eva, o SENHOR pretendia que Sua família subjugasse a terra e manifestasse o Seu Reino nos assuntos deste mundo.


Acredito que satã temia a semente da mulher – pois teria o poder para destruí-lo, bem como nossos filhos que podem lidar com os inimigos que estão à porta.


“Bem-aventurado o homem cuja aljava deles (filhos) está repleta! Será respeitado até mesmo por seus inimigos quando pleitear com eles junto às portas da cidade.” — Sl 127:5

“Os seus descendentes vão derrotar os seus inimigos” — Gn 22:17 BM

Antes que você pense que seria impossível e nos obstáculos de concentrar toda sua família para orarem juntos, ou simplesmente estarem juntos, deixe-me lembrá-lo de que a Palavra diz:


“... Se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa ... assim será feito.” — Mt 18:19

“... um (homem) perseguir mil, e dois a dez mil voo.” — Dt 32:30

“... Deus repartiu a cada um a medida da fé.” — Rm 12:3

Baseado no princípio: uma vez que Deus tem dado a “todo homem” uma medida de fé, esta que foi depositada em ti, essa mesma se faz disponível em sua família. O SENHOR fez de você aquele que acredita, e mesmo que você seja o único crente em sua casa, você pode ativar a fé em sua família!


Dê um passo de fé e peça para que orem com você e veja o que acontece! Acredito que sua família se sentirá honrada com seu pedido e por você realmente acreditar que eles são capazes de orar. Veja o que o Espírito Santo pode fazer com aqueles da sua família que nunca pensaram em oração.


Como você pede a Deus, veja por fé o pairar do Espírito Santo sobre os descrentes de sua família, peça que parte da Igreja ore por você, e Deus responderá às suas orações para provar que esse mover é real.


Talvez você tenha que continuar indo num lugar fora da família para a oração, mas muitas vezes, o SENHOR quer trabalhar dentro de sua família para responder mais de nossas orações por eles.

Um Coração para Família

Houve um decreto que transportou a nação de Israel de volta a Deus:


“... quanto a mim, eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.” — Js 24:15


Eu acredito que, como Josué estava apresentando à nação de Israel a escolha entre a vida e a morte, ele também estava proclamando não apenas sua escolha pessoal, mas também a importância de sua família em seu coração.


Veja o coração de Josué direcionado para cada pai e mãe, apontando a direção para que eles decretassem que suas famílias serviria o SENHOR também.


Será que ele estava crendo no poder que as famílias tinham de influenciar toda a nação antes que esta fosse destruída? Sim! Ele acreditava que, se Deus pudesse salvá-lo, poderia salvar seu matrimonio e sua família… E se Deus pudesse salvar sua família, Ele também poderia salvar a nação inteira!


PROCLAME: “CRÊ NO SENHOR JESUS CRISTO E SERÁS SALVO, TU E TUA CASA.”


At 16:31 diz: “Crê no SENHOR Jesus Cristo e serás salvo, tu e tua casa.” Creio que precisamos desse decreto agora mais do que nunca, para que todo o nosso lar seja salvo e comecem a decretar sobre o Brasil: “Nossa nação está sob o governo espiritual de Deus em Cristo!”.


Nosso Pai ainda tem esse sonho em seu coração, que não só sua família, mas toda uma nação pode ser salva – mesmo em um dia!


PROCLAME: O BRASIL SOB O GOVERNO DE DEUS EM CRISTO.


PROCLAME:

“Quem jamais ouviu tal coisa? Quem viu coisas semelhantes? Deve a terra ser feito para trazer em um só dia? Ou será uma nação nascer de uma só vez? Mas logo que Sião esteve de parto, deu à luz seus filhos.” — Isaías 66:8


Será que desde o Jardim do Éden o inimigo já não sabe que as famílias detêm o poder, revelado em Cristo, de destruir seu império e entregar nações inteiras ao governo de Deus? É de se admirar que isso desencadeia o inferno sobre as famílias?

O Princípio da Concordância traz o Reino à Terra

E disse Jônatas ao moço que lhe levava as armas:

“‘Vinde, e vamos passar à guarnição destes incircuncisos: pode ser que o SENHOR irá trabalhar para nós, porque não há nenhuma restrição ao SENHOR de livrar com muitos ou com poucos’. E seu escudeiro lhe disse: ‘Faça tudo o que está no teu coração: transformar ti; eis que eu sou contigo de acordo com o teu coração’.” — 1Samuel 14:6-7


Mais uma vez, o poder de dois concordando vira a maré do adversário para o SENHOR, para vencer seus inimigos e salvar uma nação em uma grande batalha.


Vamos construir um altar, chamar a família para estarem juntos em oração! Deus sempre parou por uma família. Vamos buscar Seu altar na família.


Sei que muitos de vocês têm orado para sua família também, no entanto, estou ouvindo uma chamada urgente, como pais, para orar, não só por seus filhos, mas para construir um altar e chamar os membros da família para se reunirem e orar com eles.


Vejo que nossos filhos e filhas detêm as chaves para algumas das nossas próprias descobertas, que nós, como pais, precisamos desesperadamente para este momento, e como pais, também temos algumas chaves para nossos filhos, além de curas e milagres que são necessários.


Vejo agora, que há um poder reservado que será liberado quando reunirmos as famílias para oração. Mais uma vez, não podemos forçar nossas famílias para orar juntos, mas mesmo que um membro da família ore conosco, creio que o Poder da ressurreição será lançado em nossas vidas, sobre as famílias, cidades e nações!


A família que ora unida na Presença, permanece unida nos propósitos divinos e tem o poder de permanência em influenciar sobrenaturalmente UMA NAÇÃO!

Vamos decretar juntos:


“Quanto a mim, minha casa e minha nação, nós serviremos ao SENHOR!”


por Hudson Medeiros



bottom of page