top of page

UM NOVO DIA NASCE SOBRE O BRASIL!

Atualizado: 10 de dez. de 2020

Os propósitos de Deus para a nação virão a partir do governo do Cristo através do alinhamento da Igreja.

 

Nos próximos dias, uma virada será vista no Brasil: para um novo dia ou para repetição dos dias passados. Nos posicionamos para gerar o NOVO DIA, crendo que os propósitos de Deus para a nação virão a partir do governo do Cristo através do alinhamento da Igreja.

  • Ore para que a justiça reine e corra pelas ruas do Brasil.

PROCLAME:

Sl 33.5 – ​“Ele ama a justiça e o direito; a terra está cheia da bondade do SENHOR.”; Sl 85.10-11 – “Encontraram-se a graça e a verdade, a justiça e a paz se beijaram. ​Da terra brota a verdade, dos céus a justiça baixa o seu olhar.” Is 1.17 – “Aprendei a fazer o bem; atendei à justiça, repreendei ao opressor; defendei o direito do órfão, pleiteai a causa das viúvas.” Is 26.9 – “Com minha alma suspiro de noite por ti e, com o meu espírito dentro de mim, eu te procuro diligentemente; porque, quando os teus juízos reinam na terra, os moradores do mundo aprendem justiça.” Is 33.5 – “O SENHOR é sublime, pois habita nas alturas; encheu a Sião de direito e de justiça.”

  • PROFETIZE: Is 61.11 – “​Porque, como a terra produz os seus renovos, e como o jardim faz brotar o que nele se semeia, assim o SENHOR Deus fará brotar a justiça e o louvor perante todas as nações.” Profetizamos o brotar da justiça de Deus em nossas cidades; Sl 37.6 – ​“Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio-dia”. Profetizamos que veremos a justiça reinando nas áreas de governo da nossa nação.

Oramos para que esta geração se volte para o plano de Deus para o Brasil!
  • Ore e decrete que a purificação da Igreja e do governo seja completa, imparcial e retornem para a fome, honra, humildade e esperança que gerou o avivamento.

PROCLAME:

Mt 5.8 – “​Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus.” Pv 15.33 – “O temor do SENHOR é a instrução da sabedoria, e a humildade precede a honra.” Pv 21.21 – “O que segue a justiça e a bondade achará a vida, a justiça e a honra.” Pv 22.4 – “​O galardão da humildade e o temor do SENHOR são riquezas, e honra, e vida.” Pv 29.23 – “A soberba do homem o abaterá, mas o humilde de espírito obterá honra”.

  • PROFETIZAMOS: Is 1.25 – “​… purificar-te-ei como com potassa das tuas escórias e tirarei de ti todo metal impuro.”  Profetizamos dias de limpeza e purificação na Noiva  do Senhor; Ec 9.8  – “​Em todo tempo sejam alvas as tuas vestes, e jamais falte o óleo sobre a tua cabeça.” Profetizamos o lavar das vestes da Igreja e que haja  zelo em manter-se limpa e alva.

  • Pedimos perdão por toda imitação de histórias recentes de sucesso de outros países, mesmo aquelas dos pequenos movimentos de avivamento. Pedimos perdão por imitar canções de adoração, pela busca da popularidade e por desejar o sucesso.

Pv 14.30- “O ânimo sereno é a vida do corpo, mas a inveja é a podridão dos ossos”.

Pv 27.4 – “Cruel é o furor, e impetuosa, a ira, mas quem pode resistir à inveja?

  • PROFETIZAMOS: Como Igreja, voltamos “à essência da adoração”. Não desejamos nada além de Jesus e a revelação da Sua pessoa. Profetizamos o surgir da adoração sem desvios, sem interesses pessoais ou motivações erradas.

  • Oramos pela liberação do som próprio do Brasil nos adoradores desta nação. O avivamento no Brasil não é um eco do avivamento de outras nações, nem necessita usar os focos de sucesso de outros na adoração como base para o avanço e crescimento. Clamamos pela manifestação da glória de Deus sobre a adoração no Brasil, pois Deus quer que o Brasil continue tendo seu próprio som.

Is.42:10 – “Cantai ao SENHOR um cântico novo e o seu louvor até às extremidades da terra, vós, os que navegais pelo mar e tudo quanto há nele, vós, terras do mar e seus moradores.”

  • PROFETIZAMOS: Sl 144.9 – “A ti, ó Deus, entoarei novo cântico; no saltério de dez cordas, te cantarei louvores.” Profetizamos que um novo som está sendo liberado no Brasil sobre aqueles que se inclinam para ouvir o que Ele está dizendo. Profetizamos que o Brasil liberará às nações o som que o mundo precisa ouvir.

  • Oramos rejeitando todo o orgulho de grandes ministérios e o dinheiro como base de influência do reino. Oramos por um movimento humilde de avivamento que somente Deus pode trazer. Não permitiremos que o desespero econômico atual abafe o avivamento, nem mediremos o avanço pelos números ou com base naquilo que o dinheiro pode comprar. Renunciamos a mamom e suas estratégias, pois o dinheiro nada tem a ver com o avivamento. Renunciamos ao dinheiro no sentido de ser nossa fonte ou base de crescimento.

  • PROFETIZAMOS: Pv 11.28 – “Quem confia nas suas riquezas cairá, mas os justos reverdecerão como a folhagem.” Profetizamos que Deus,  não mamom, governa a Igreja; Profetizamos o quebrar do jugo da opressão de depender das riquezas para avançar no Reino. Profetizamos que a nossa confiança está no Senhor e em Suas estratégias de provisão para a Igreja.

  • Oramos para que esta geração se volte para o plano de Deus para o Brasil, que valorize o propósito de Deus para a nação e se envolva na transformação que o Senhor quer trazer. Renunciamos à sugestão maligna de que o melhor que pode acontecer a alguém é se mudar para outra nação. Nosso destino não é nos transformar em outra cultura, mas de restaurar a cultura do Brasil para os propósitos de redenção, porque Deus quer que o som, o fogo e a glória sejam liberados por meio do Brasil para as nações.

  • PROFETIZAMOS: Is 43.19 – “​Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo.” Profetizamos a luz do Senhor que traz o despertar da Igreja para os propósitos de Deus. Profetizamos que veremos caminhos abertos nos lugares antes assolados.

  • Oramos por um despertar da Igreja para que seja impulsionada a continuar no avivamento. Renunciamos à distração e aos desvios dos seus propósitos. Pedimos perdão por falar mal da nação por causa dos seus problemas, por dizermos: “Deus, nossa nação está muito ruim para lutarmos por seu propósito”. Repudiamos o mal e proclamamos que não desistiremos do propósito de Deus para o Brasil, mas mergulhamos no seu destino para cumprir o chamado!

PROCLAME:

Is.60:18 – “​Nunca mais se ouvirá de violência na tua terra, de desolação ou ruínas, nos teus limites; mas aos teus muros chamarás Salvação, e às tuas portas, Louvor.”

Jer.33:9 – “Jerusalém me servirá por nome, por louvor e glória, entre todas as nações da terra que ouvirem todo o bem que eu lhe faço; espantar-se-ão e tremerão por causa de todo o bem e por causa de toda a paz que eu lhe dou.”

  • PROFETIZE: Jr 29.7 – “​Procurai a paz da cidade para onde vos desterrei e orai por ela ao SENHOR; porque na sua paz vós tereis paz”. Profetizamos a intensificação da oração e intercessão pela paz da nação. Profetizamos que saímos do medo, da distração, do cansaço e da apatia para nos tornarmos parte do exército de rendidos ao Senhor, que seguirão totalmente a Sua liderança.

  • Chamamos a Igreja para parar e buscar a Deus novamente, buscar o primeiro amor! Igreja, pare e veja o som que Ele colocou no Brasil em vez de ouvir um som que vem de outro lugar. Pare e se deixe incendiar com o fogo brasileiro da Sua paixão pelo Brasil e as nações. Pare e busque a Sua glória em vez da glória dos homens ou das histórias bem-sucedidas de outras nações. Pare e gere novamente o Seu propósito para o Brasil.

PROCLAME:

Is.43:19-21 – “​Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo. ​Os animais do campo me glorificarão, os chacais e os filhotes de avestruzes; porque porei águas no deserto e rios, no ermo, para dar de beber ao meu povo, ao meu escolhido, ​ao povo que formei para mim, para celebrar o meu louvor.”

  • PROFETIZE: Mal.4:1 – “​Pois eis que vem o dia e arde como fornalha; todos os soberbos e todos os que cometem perversidade serão como o restolho; o dia que vem os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que não lhes deixará nem raiz nem ramo”. Profetizamos pureza para buscar os interesses do Pai; Profetizamos mudança para um momento novo, em que somente a bandeira da vontade do Pai será vista pela Igreja.

  • Clamamos para que Apóstolos e profetas façam uma aliança com a terra! Oramos para que os intercessores façam uma aliança com a terra! Oramos para a terra seja vinculada com a adoração para liberar o som que vem do Brasil. Clamamos para que os profetas se unam à terra para liberar o propósito guardado das regiões e estados e que a igreja se torne um lugar de envio para as nações.

  • PROFETIZE: Sl 24.7 – Então acorde, portas vivas!  Levante suas cabeças, vocês portas eternas de destino! Bem-vindo ao Rei da Glória, porque ele está prestes a passar por você “ (Passion Translate).  Profetizamos portas eternas de destino levantadas no Brasil para tocar as nações para que o Rei da Glória entre e estabelece a Seu governo.

  • Proclamamos que o som, o fogo e a glória do avivamento no Brasil serão intensificados nos próximos dias de decisão. A batalha pelo Brasil ainda não terminou! Retornaremos para a paixão ardente que gerou o avivamento! A influência política não é a nossa vitória! Proclamamos que a vitória é estabelecida pela influência do reino! Exaltemos o Rei e Ele vos exaltará!

  • PROFETIZE: Ap 5.12- “Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber a plenitude do poder, riqueza, sabedoria, força, honra, glória e louvor” (KJA). Exaltamos ao Rei Jesus! Entregamos a Ele toda honra e glória! Permanecemos no lugar de rendição e totalmente sensíveis ao que Ele está dizendo! Profetizamos a concretização dos planos das Suas vitórias para esta nação!

Lutem pelo propósito! Orem por ele! Morram por ele!

Por um Brasil rendido a Cristo! Equipe Brasil de Joelhos (adaptação da mensagem profética do Dr. Don Lynch em 23 de janeiro de 2018)

bottom of page