top of page

COVID-19 | ARREPENDIMENTO E INTERCESSÃO

Atualizado: 6 de ago. de 2020

15 DIAS DE ADORAÇÃO, CONFISSÃO E ARREPENDIMENTO

 

FOCO DE ARREPENDIMENTO E INTERCESSÃO FRENTE À PRAGA COVID-19


Hoje (26/03) iniciamos o ano novo bíblico, o dia 1 de Nissan, este é o tempo profético de declarar “deixa meu povo ir”. O liberar do povo para o propósito vai requerer muita guerra espiritual contra todo império.


Sabemos que toda guerra exige diversas frentes com discernimentos, mapas, estratégias, soldados e armas específicas para cada caso e com a batalha espiritual não é diferente. O Espírito Santo conhece o território do inimigo, bem como as suas estratégias, armas e propósitos, além do mais importante, o tempo e o modo como a guerra deve ser travada.


No caso da praga denominada COVID-19, não é diferente. Precisamos buscar discernimento para entender o modo como o Espírito Santo nos chama para a nossa frente de batalha de intercessão, nesta guerra.


As estratégias recebidas para esta batalha são: adoração ao Senhor que, em um trono de verdade, justiça, juízo e misericórdia, governa assentado sobre o dilúvio das águas do caos, confissão e arrependimento do pecado desta geração e da cultura que estabelecemos.

 

DIA 01 ‐ 26/03

Adore ao Senhor como Único Deus cuja presença está em toda a terra, nesse lugar, em nosso país e em nossas vidas.

“A ti levanto os meus olhos, ó tu que habitas nos céus. Assim como os olhos dos servos atentam para as mãos dos seus senhores, e os olhos da serva para as mãos de sua senhora, assim os nossos olhos atentam para o SENHOR nosso Deus, até que tenha piedade de nós.” Sl 123:1,2


Oremos: Por uma liberação de seu povo para adorarmos ao Senhor como Aquele que habita nos céus.


Profetizamos: O derramar continuo da presença que estabelece um ambiente de glória, uma adoração que move em Espírito e em verdade. Uma mudança dos céus do Brasil pela adoração que diz Glória.

 

DIA 02 – 27/03

Adore-O como o Único Deus Onisciente – sabe de tudo, Onipotente – Todo Poderoso e Onipresente – sempre presente em todos os lugares.

“Porque eu conheço que o Senhor é grande e que o nosso Senhor está acima de todos os deuses.” Sl 135:5


Oramos: Que o Brasil adore e reconheça ao Senhor como Deus grande, acima de todos os deuses.


Profetizamos: Que seja restaurado o Tabernáculo caído de Davi sobre o Brasil. Que o nome do Senhor seja exaltado em toda terra.

 

DIA 03 – 28/03

Declaramos que dependemos de Ti e, fora de Cristo, nada podemos fazer.

“O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.” Sl 18:2


Oramos: Seja exaltado o Senhor como nosso socorro e nossa força. Oramos para que nos céus do país se estabeleça um dossel e que o ambiente de adoração alcance cada cidade do Brasil.


Profetizamos: Que todo céu de bronze seja abalado pela adoração, que o renovo do Senhor venha sobre filhos remanescente que adora, independente das circunstâncias.

 

DIA 04 – 29/03

Confessamos que temos rompido nossa aliança, originando a legalidade para as cobranças espirituais.  A criação tem testemunhado que transgredimos os mandamentos do Senhor, temos feito escolhas erradas.


Texto: “Vem o nosso Deus e não guarda silêncio; perante ele arde um fogo devorador, ao seu redor esbraveja grande tormenta. Intima os céus lá em cima e a terra, para julgar o seu povo. Congregai os meus santos, os que comigo fizeram aliança por meio de sacrifícios. Os céus anunciam a sua justiça, porque é o próprio Deus que julga. Escuta, povo meu, e eu falarei; ó Israel, e eu testemunharei contra ti. Eu sou Deus, o teu Deus” (Sl 50:3-7).


Oremos: Reconhecendo nossos pecados, nossa quebra de aliança, por falar de um compromisso de purificação e santidade e nos deixamos seduzir pelas propostas que macularam nosso relacionamento como o noivo.


Profetizamos: A purificação de nosso coração, de maneira que as propostas deste mundo não nos seduzira mais e assim estaremos restaurando a aliança com o Amado de nossa alma.

 

DIA 05 -30/03

Confessamos nossa pretensão em encontrar a solução desejada sem aprofundar na verdade. Confessamos que não temos aplicado o tratamento necessário para a cura da nação e da igreja e ainda insistimos em convencê-las de que está tudo bem.

Texto:

  1. “Curam superficialmente a ferida do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz” (Jr.8.11).

  2. “Espera-se a paz, e nada há de bom; o tempo da cura, e eis o terror” (Jr 8:15).

  3. “Acaso, não há bálsamo em Gileade? Ou não há lá médico? Por que, pois, não se realizou a cura da filha do meu povo?” (Jr 8:22).

Oramos: Por um mergulhar nas profundas águas do Espírito, por fome da comida do Senhor. Oramos pela vontade de nós alimentar com a Palavra que procede da bica de Deus.


Profetizamos: Uma estação de sede e fome de tudo que se relaciona ao nosso Deus. Uma fome pela Palavra, por um aprofundar no Rio de Deus, um tempo de inconformismo com as águas nos artelhos, nos lançando as presença do Pai.

 

DIA 06 – 31/03

Confessamos que temos apostatado, desviado dos caminhos do Senhor, permanecendo na maldade. Confessamos nossa ganância, falsidade e ausência de frutos no tempo da colheita.

Texto:

  1. “Por que, pois, este povo de Jerusalém se desvia, apostatando continuamente? Persiste no engano e não quer voltar. Eu escutei e ouvi; não falam o que é reto, ninguém há que se arrependa da sua maldade, dizendo: Que fiz eu? … Até a cegonha no céu conhece as suas estações; a rola, a andorinha e o grou observam o tempo da sua arribação; mas o meu povo não conhece o juízo do Senhor” (Jr 5:5-7).

  2. “Portanto, darei suas mulheres a outros, e os seus campos, a novos possuidores; porque, desde o menor deles até ao maior, cada um se dá à ganância, e tanto o profeta como o sacerdote usam de falsidade … não haverá uvas na vide, nem figos na figueira, e a folha já está murcha; e já lhes designei os que passarão sobre eles” (Jr 8:10,13).

Oramos: Por uma mudança de direção completa na direção da vida de Deus, filhos retornam ao Pai, sua casa, sua mesa, seus jardins, suas fontes. Uma nova caminhada em direção a casa da paternidade, entrar em suas recamaras. Oramos por um renovo em nossos Ramos e pelo permanecer junto à videira verdadeira.


Profetizamos: Uma década de retorno a presença. Uma liberação de cânticos de romagem que nos apontam para a volta aos humildes começos, que venham dias do primeiro amor. Uma profunda limpeza e poda nos Ramos de maneira que voltemos a frutificar como estabelecido no jardim.

 

DIA 07 – 01/04

Como indivíduos, igreja e como sociedade, devemos apresentar nosso arrependimento pela cultura do pecado que estabelecemos. Como igreja, nos posicionamos como sacerdotes confessando o nosso próprio pecado e o pecado da nossa geração que atraiu esse juízo. Confessamos, nos arrependemos e pedimos perdão por estes pecados.


“O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia” (Pv 28:13).


“Porém se o teu coração se desviar, e não quiseres dar ouvidos, e fores seduzido para te inclinares a outros deuses, e os servires…” Dt 30:17


Oremos: Pai celestial nos arrependemos pelos pecados abaixo, pedindo que nos lave com Teu sangue e assim passamos a declarar nosso arrependimento por,

  • Quebrar a aliança com Deus e transgredir as instruções do Senhor.

“Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência.” Dt 30:19

  • Por dar as costas para Deus e preferir o engano e a apostasia.

“Meu povo, por que é que vocês viram as costas para mim? Por que estão sempre se afastando de mim? Vocês se agarram aos seus erros e não querem voltar para mim.” Jr 8:5

  1. Não se arrepender da maldade, seguindo a rota do humanismo e achando-se sábio aos próprios olhos.

  2. Confessamos o pecado da violação da natureza em nome do progresso, da produção econômica, do consumo, bem como nossa relação irresponsável com o próprio lixo.

  3. Confessamos os pecados que tem gerado a expulsão de milhões de pessoas de suas casas, seus países transformando-os em refugiados pelo mundo afora, bem como pela execração dos mesmos.

  4. Confessamos o pecado da desonra aos próprios pais.

  5. Confessamos o pecado da passividade masculina e da soberba feminina.

  6. Confessamos o pecado do abuso do poder econômico nas instituições públicas e privadas, na política, na Justiça, nas instituições religiosas nas relações econômicas e nas relações familiares gerando e alimentando uma estrutura de injustiça que quebra a parte mais fraca e rouba a sua força e a sua esperança.

  7. Confessamos o pecado da banalização da vida em favor da cultura da morte.

Profetizamos: Em o Nome do nosso Senhor Jesus Cristo, ativamos estas palavras infalíveis do Eterno chamando o sangue de Seu Filho, o “Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”, solicitando que estes pecados nossos, da igreja e das nações da terra com seus povos, tribos e línguas sejam removidos para que possamos ser justificados, fazendo cessar toda cobrança e todo testemunho contra estes e outros pecados e seja removida de nós essa praga COVID-19 e a paz volte para as nações com suas cidades e suas famílias.

 

DIA 08 – 02/04

Diante de Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo e debaixo da autoridade e da justiça da aliança de Deus conosco por meio do sangue de Seu Filho Jesus, diante também dos céus e da terra e dos inimigos de Deus e dos homens, nos colocamos como igreja corpo de Cristo, lavada e remida no sangue do Cordeiro de Deus sacrificado no altar da cruz do Calvário confessamos nossos pecados pessoais, os pecados da igreja e os pecados da nossa geração e pedimos perdão.


“Eu escutei e ouvi; não falam o que é reto, ninguém há que se arrependa da sua maldade, dizendo: Que fiz eu? Cada um se desvia na sua carreira, como um cavalo que arremete com ímpeto na batalha. Até a cegonha no céu conhece os seus tempos determinados; e a rola, e o grou e a andorinha observam o tempo da sua arribação; mas o meu povo não conhece o juízo do Senhor. Como, pois, dizeis: Nós somos sábios, e a lei do Senhor está conosco? Eis que em vão tem trabalhado a falsa pena dos escribas.” Jr 8:6-8

“E curam a ferida da filha de meu povo levianamente, dizendo: Paz, paz; quando não há paz.” Jr 8:11


Oramos: Pai celestial hoje chegamos a Ti em arrependimento, por amar as estruturas religiosas e sermos superficiais na leitura, estudo e prática da palavra de Deus.

  • Provocar a ira do Senhor com imagens de escultura e a vaidade financeira.

“Eis a voz do clamor da filha do meu povo de terra mui remota; não está o Senhor em Sião? Não está nela o seu rei? Por que me provocaram à ira com as suas imagens de escultura, com vaidades estranhas?” Jr 8:19

  • Como igreja, confessamos e nos arrependemos pelo pecado de desobediência ao mandamento de não nos conformarmos com este mundo, rejeitando a “boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Rm.12.2) e de termos sistematicamente nos acomodado ao sistema do mundo assumindo seus valores, seus ídolos, suas urgências, suas ideias e seu modo de vida, assimilando o vil como estilo de vida, ignorando e até rejeitando o precioso (Jr.15.19) como o modo bíblico de viver a ela confiado.

  • Confessamos como pessoa, como igreja, como nação e como sociedade humana que nós merecemos todos os juízos guardados nas sentenças das Tuas leis e dos Teus princípios estabelecidos em ambas as alianças. Temos profanando o teu Nome, a Tua Palavra e quebrado os Teus princípios. Temos violado o nosso corpo, o corpo do próximo, bem como os seus direitos. Temos violado a natureza e as suas leis. Temos praticado toda sorte de injustiças e idolatrado os bens materiais e simbólicos da nossa cultura de consumo.

Profetizamos: Um novo posicionamento como noiva, uma atitude de mudança radical como família e nação. Iniciando um novo nível de dependência e relacionamento íntimo e sincero como nação.

 

DIA 09 – 03/04

Declaramos que dependemos de Ti e, fora de Cristo, nada podemos fazer.


“Ainda assim, agora mesmo, diz o Senhor: Convertei-vos a Mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, com choro e com pranto. Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor, vosso Deus, porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal. Quem sabe se não se voltará, e se arrependerá, e deixará após si uma bênção, uma oferta de manjares e libação para o Senhor, vosso Deus? Tocai a trombeta em Sião, promulgai um santo jejum, proclamai uma assembleia solene” (Jr 2:12-15).


Oramos: Como pessoas e sociedade, pedimos perdão pelo pecado do amor aos ídolos do dinheiro, do consumo, do entretenimento fútil, da beleza do corpo, do sexo, do sentimento pessoal em detrimento do relacionamento e do propósito, da celebridade pessoal e da celebridade alheia, da autossuficiência e da soberba.

  1. Confessamos e nos arrependemos pelo pecado da blasfêmia contra Deus e do ódio a Jesus Cristo, da profanação do sagrado e da sacralização do profano.

  2. Confessamos e nos arrependemos pelo pecado da profanação do corpo através da comida, da vaidade, da performance e da sua violação sexual de qualquer forma.

  3. Confessamos o pecado de idolatrar a riqueza e execração do pobre.

  4. Confessamos o pecado de idolatrar a mídia e as redes sociais.

  5. Confessamos o pecado da soberba frente aos direitos e do desprezo aos deveres.

  6. Confessamos o pecado da banalização do mal, da injustiça e do derramamento de sangue.

  7. Confessamos o pecado da banalização do divórcio, do abandono dos filhos e da bastardia imposta ao filhos, em nome da própria felicidade.

  8. Confessamos o pecado da violação do direito à vida por meio do homicídio e do aborto.

  9. Confessamos o pecado do amor a todas as formas de imoralidade sexual praticada por meio do corpo, da mente e da imagem física ou virtual.

  10. Confessamos o pecado do egoísmo, do egocentrismo e da autossatisfação exacerbada.

  11. Confessamos os pecados dos governantes, dos políticos legisladores, dos magistrados, dos partidos políticos e dos gestores públicos por legislarem e governarem e julgarem em causa própria ou de terceiros em prejuízo das necessidades do povo, particularmente, dos menos favorecidos; confessamos também a cultura da mentira, do cinismo e da manipulação pelas mesmas razões.

  12. Confessamos o pecado da desonra e da execração pública das autoridades, bem como da rebelião e da anarquia.

  13. Confessamos o pecado da produção e do tráfico de drogas ilícitas destruindo milhões de pessoas e famílias em favor da própria ganância.

  14. Confessamos o pecado do tráfico de pessoas, homens, mulheres ou crianças para atender aos mais variados interesses, bem como do tráfico de animais.

  15. Confessamos o pecado da das variadas formas de feitiçaria e de culto ou invocação a demônios.

Profetizamos: Como igreja que busca cumprir seu propósito profético e sacerdotal, nos colocamos humildemente diante do Pai Celestial, do seu Filho Jesus Cristo e do Espírito Santo em arrependimento e intercessão por misericórdia e perdão por esses e muitos outros pecados que atraíram sobre as nações essa peste denominada Corona Vírus, o COVID-19. Nós a merecemos mas também sabemos que fazemos parte da multidão de santos justificados pelo sangue de Jesus no altar da cruz do Calvário que cumpriu toda a justiça e satisfez plenamente todas as cobranças dos pecados do filhos de Adão. O Pai celestial tem uma aliança de sangue, o sangue do Seu próprio Filho, com todas as nações, tribos, povos e línguas sobre a face da terra, uma aliança que disponibiliza o perdão para todo aquele que confessa e abandona os seus pecados.

 

DIA 10 – 04/04

Como indivíduos, igreja e como sociedade, devemos nos apresentar como corpo profético liberando decretos contra essa enfermidade. Em nome e na autoridade do Senhor Jesus Cristo ordenamos ao adversário e a todos os principados, potestades, hostes da maldade que liberem a nação brasileira, para que seja livre para optar por conhecer e fazer a vontade de Deus.


“Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados.” – Marcos 16:17,18

Oremos: Para que a igreja se levante em autoridade sobrenatural nesse tempo de pandemia. Uma igreja relevante que viva sinais e maravilhas. Que se posiciona nas regiões celestiais em Cristo Jesus contra todos os principados e potestade, exercendo à partir do Céu toda a autoridade que refletirá na terra.


Profetizamos: O romper de grilhões correntes e amarras que ataram a igreja no comprimento do propósito.

 

DIA 11 – 05/04

Nos despertamos como filhos de Deus e assentados nas regiões celestes, proclamamos que todo inimigo do Senhor Jesus Cristo, atuando como destruidor nessa pandemia, seja amarrado e expulso de nosso território. Fechamos nosso território e nossas fronteiras para a morte e a destruição econômica.


“O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar liber-tação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados;” Isaías 61:1


“Tendo chamado os seus doze discípulos, deu-lhes Jesus autoridade sobre espíritos imundos para os expelir e para curar toda sorte de doenças e enfermidades.” Mateus 10:1


Oramos: Para que os filhos do propósito se apropriem da autoridade delegada pelo Senhor. Para que nessa estação o remanescente governe com o Pai à partir do céu para a terra. Para que a manifestação do Reino seja liberada em toda a nação.


Profetizamos: Filhos governando com o Pai! O derramar de sinais e maravilhas através da igreja, contra o COVID19 de forma sobrenatural.

 

DIA 12 – 06/04

Decretamos, em nome de Jesus, que o adversário e suas hostes, com o qual estamos lutando, não poderá infligir flagelo aos brasileiros, nem tampouco impedir que a vontade de Deus seja feita na vida da igreja e da nação.


“Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” Is 53:4-5


“Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR e o seu direito que de mim procede, diz o SENHOR.” Isaías 54:17


“Aconteceu achar-se enfermo de disenteria, ardendo em febre, o pai de Públio. Paulo foi visitá-lo, e, orando, impôs-lhe as mãos, e o curou.” Atos 28:8


Oramos: Para que o espírito de morte cesse agora! Que a cura brotará sem detenção! Para que seja liberada sabedoria, conhecimento e revelação sobre os pesquisadores e cientistas para que encontrem a solução para essa epidemia.


Profetizamos: Uma virada para o fim da pandemia com a chegada de uma vacina e do tratamento adequado e eficaz para os que foram infectados. A cura completa pela manifestação do caráter de Jeová Rafá.

 

DIA 13 – 07/04

A COMUNHÃO DA CEIA – Tomamos o cálice e o pão, a ceia do Senhor em sua mesa de provisões para os filhos, para lembrar do Senhor Vivo ressurreto e Seu retorno. A vida está no sangue e pela comunhão recebemos Tua força e saúde para o nosso corpo. Teu sacrifício é para nos livrar de toda sorte de doenças e enfermidades, bem como dessa praga chamada COVID 19. Aqueles que puderem, recomendamos que façam a comunhão da ceia com sua família, confessando pecados, trazendo cura para os relacionamentos e intercedendo pela nação e o mundo.


“Quem comer a minha carne e beber o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne é verdadeira comida, e o meu sangue é verdadeira bebida. Quem comer a minha carne e beber o meu sangue permanece em mim, e eu, nele.” João 6:54-56


Oremos: Para que o poder remidor do Sangue de CRISTO JESUS, seja derramado sobre cada família de forma que a vida se estabeleça contra a morte.


Profetizamos: O sangue de Cristo purificando nosso país, famílias sejam restauradas em sua saúde física, emocional e espiritual. O Poder da obra da Cruz exponha todo sistema cósmico que resiste o conhecimento de Cristo.

 

DIA 15 – 09/04

COLHEITA GLOBAL – Que haja agora o avanço da colheita global. Jesus Cristo é o Senhor da colheita. Evangelismo e missões sejam liberados, abram-se as portas!


Oramos para que sejam enviados trabalhadores na colheita. Que os nossos olhos sejam abertos para ver o que não víamos antes. Envie querido Noivo, o maior despertar já visto para Tua noiva se posicionar para intimidade, um lugar de adoração novo e salas do Teu palácio se abram para Te conhecer e então abra as portas para a grande colheita.


“Não dizeis vós que ainda há quatro meses até à ceifa? Eu, porém, vos digo: erguei os olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa.” João 4:35


Oramos: Para que essa Páscoa seja um marco divisor, para o estabelecimento da maior colheita de almas já vista na terra. Ore pela salvação de indivíduos, famílias, vilas e cidades inteiras.


Profetizamos: A salvação de milhares e milhares de almas. Que batismos ocorram nas igrejas, casas, praias, rios e lagoas, de forma abundante. Que filhos se rendam ao poder da pregação do genuíno evangelho do Reino. Amém!

 

CONCLUSÃO


Temos entendido que o Senhor está lidando com a Sua Igreja. Ele está abalando, sacudindo para que o inabalável seja estabelecido. O Senhor está expondo os ídolos dos nossos corações e, um deles é a agenda ministerial, com suas urgências muitas vezes banais. O Senhor está nos chamando para parar.


Ele está nos levando para o shabbat para nos fazer enxergar e quebrar o ídolo da pressa, da falta de tempo e das urgências do estilo carnal de viver e que está nos escravizando. Quando o homem para, as máquinas param e a natureza agradece e se revitaliza (2Cr 36:20,21). Este é um tempo de gerar na oração à partir das casas a salvação e os milagres sobre toda humanidade. Adore ao Senhor!!! (Hc 3; Sl 29; Sl 96)


Por um Brasil de Joelhos aos pés de Cristo! Equipe Brasil de Joelhos

bottom of page