top of page

QUEBRA DE CONFIANÇA DE PODERES COM O POVO

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na páscoa de 2017, parlamentares, partidos e líderes políticos do Brasil tiveram reveladas praticas e comportamentos que, se confirmados por investigação, quebraram por completo a confiança do eleitor, do povo, no atual sistema político e em seus representantes nas casas representativas.

Não há nenhum sinal, até agora, de reconhecimento ou arrependimento dos erros. Tudo tem vindo por denuncias de delatores das empresas ou de operadores financeiros, lobistas de grupos políticos e partidários.

A única maneira de termos uma mudança verdadeira é através da oração e do clamor a Deus, para que por seu poder, essa dureza de coração seja quebrada. Que venha um verdadeiro arrependimento entre os envolvidos:

  1. Por quebra da ética, da conduta parlamentar e democrática.

  2. Por colocar outros interesses no lugar dos do povo e da constituição.

  3. Que haja arrependimento de praticas e comportamentos antiéticos, como mentira, crime de roubo, crime de corrupção, crime de desvio de dinheiro publico, crime de caixa dois e outros.

  4. Por não atentar aos riscos quanto ao seu desempenho parlamentar.

  5. Por usar um modelo de trabalho que resulta em conflito de interesse.

  6. Por não defender regulamentações fortes que protejam interesses do povo.

  7. Por agir sem integridade em momentos decisivos.

DEUS E OS JULGAMENTOS NO BRASIL

Isaías 28:17 – “17Farei do juízo a régua e da justiça, o prumo; a saraiva varrerá o refúgio da mentira, e as águas arrastarão o esconderijo.

Oséias 10:13 – “13Arastes a malícia, colhestes a perversidade; comestes o fruto da mentira, porque confiastes nos vossos carros e na multidão dos vossos valentes. ”

Etapas e processos nesta estação:

  1. Uma cultura corrompida nas nações para não andar por princípios e valores do reino de Deus nos diversos setores da vida. O sistema mundo está buscando afastar essa nação do propósito de Deus para o próprio sistema, alimentando uma agenda que afunda a nação na iniquidade. Atuando em rebeldia aberta ao ungido de Deus, governante perfeito das nações, Jesus Cristo.

  2. A cultura do reino dos céus vem sendo cultivada pelo remanescente fiél ao Rei e seu Reino, gerando a plataforma apostólica e profética que é revelada pelo Espirito Santo. Quando Deus julga, remove a injustiça, o roubo, a corrupção e então Ele planta a justiça, verdade, retidão. O Senhor usa o seu povo para estas realizações, além de usar quem lhe convier para seus propósitos.

  3. O propósito de Deus para o Brasil tem prioridade. Seus julgamentos da igreja e da sociedade preparam o caminho para suas realizações maravilhosas, também com o mesmo objetivo, o derramar do seu Espirito, conforme a promessa de Joel, confirmam seu propósito.

  4. A Igreja continua sendo restaurada, sendo chamada e mobilizada para viver o conceito bíblico de Igreja, em sua natureza e missão apostólica e profética para as nações.

AÇÕES DE GRAÇAS POR ESSA ETAPA

Levantamos como Igreja um altar de ações de graças a Deus pela atuação na apuração de diversas denúncias por uma parte do poder Judiciário do Brasil, Supremo Tribunal Federal, Ministério Publico, Procuradoria Geral da Republica, orgãos regionais, Polícia Federal, entre outros.

Que fique registrado o significativo trabalho da cidadania, do serviço público e de seus membros dedicados ao interesse público e da nação. Atuando em obediência a constituição e balizados por ela.

As respostas de oração ao clamor do Seu povo são um sinal de que a Igreja está fazendo na terra como está pronto nos céus. Deus responde ao pedido de intervensão na história e tem sua imediata redenção por meio da atuação de Seu sacerdócio real, mobilizado com consciência de suas responsabilidades governamentais a partir da esfera espiritual. Louvamos a Deus por levantar diversos ministérios que tem obedecido a Deus nessa tarefa de mobilização sacerdotal do corpo de Cristo.

Deus vem nos livrando da ruína e destruição da implantação, na sua plenitude, do projeto ideológico da cultura da morte e miséria que vemos hoje atuando na Venezuela, em Cuba entre outros. Ainda nos resta um grande trabalho de resistência e luta em favor da cultura da vida e da família, tanto junto a igreja, como nas áreas de governo e leis. Sabemos que herdamos a vitória que vem da fé.

As Escrituras recomendam a postura da Igreja:

  1. “Perseverai na oração, vigiando com ações de graças. ” – Cl. 4:2

  2. “Mas a impudicícia e toda sorte de impurezas ou cobiça nem sequer se nomeiem entre vós, como convém a santos; nem conversação torpe, nem palavras vãs ou chocarrices, coisas essas inconvenientes; antes, pelo contrário, ações de graças. ”- 5:3, 4

CONCLUSÃO

Acredito que o Brasil está sendo transformado por uma liderança do Espirito Santo e, que as etapas desse processo estão em curso. Acredito que a Igreja deve perseverar em oração e no agir em obediência a princípios e valores do Reino que produzem as condições para a transformação.

Acredito que há um derramar do Espirito Santo, uma onda da glória de Deus, prometida e sendo buscada para que venha nas ruas, nas casas, nos prédios, nos lugares de necessidade, nos poderes e na sociedade. Há um povo que espera, que tem sede e fome da presença divina, que vai perceber e desfrutar, porém, muitos infelizmente por incredulidade e uma atitude de fé morna, não vão perceber o agir de Deus.

Creio que Deus não muda seus planos e não desiste do que sonhou ou escreveu para destino de um povo. Ele acha uma geração que responde aos céus e, corações que se rendem à piedade e ao amor da qualidade do Eterno. O Eu sou, é digno de toda glória e honra. Ele é todo Belo, todo Poderoso, todo admirável e incomparável. Eu o adoro e sirvo como único Deus Eterno.

Por um Brasil rendido a Cristo! Hudson Medeiros[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_widget_sidebar sidebar_id=”default_sidebar”][/vc_column][/vc_row]

bottom of page