ORE PELO GOVERNO

Atualizado: 10 de dez. de 2020


Sugestões práticas

  1. Pegue informações dos jornais, TV e rádio sobre o governo e use-as em seu tempo de oração.

  2. Não faça orações generalizadas. Espere no Senhor e peça que Ele lhe revele, através do Espírito Santo, por quais motivos e pessoas você deve orar. Não ore seus desejos e nem suas opiniões.

  3. Não faça orações de condenação. Ore as bênçãos e o favor de Deus pelos governos. Ore pela misericórdia e graça de Deus no trabalho do governo. Pergunte a Deus qual é a vontade Dele e ore de acordo com ela.

Sobre o que devemos orar?

  • Ore pelo(s) presidente, ministros, senadores, deputados governadores, prefeitos, vereadores, conselheiros, embaixadores e oficiais do governo. Quando você souber o nome, ore por eles, pelo nome.

“Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do SENHOR; este, segundo o seu querer, o inclina. “ (Pv 21:1)

“Tira o perverso da presença do rei, e o seu trono se firmará na justiça. “ (Pv 25:5)

  • Ore pela Assembleia dos Deputados e pelo Legislativo; que não sejam aprovadas as leis que levam a injustiças, perdas e opressões, ou que se opõem à Palavra de Deus, ou que atrasem a proclamação do Evangelho.

“O rei justo sustém a terra, mas o amigo de impostos a transtorna. “ (Pv 29:4)

“O rei que julga os pobres com equidade firmará o seu trono para sempre. “ (Pv 29:14)

  • Olhe para os líderes do governo da maneira que Jesus olharia para eles, como pessoas ocupando posições governamentais para fazer o trabalho dEle; pessoas que são pecadoras, precisam de salvação e necessitam da sabedoria de Deus para fazerem o seu trabalho. Ore por eles com a mente de Cristo.

“Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo. “ (1 Co 2:16)

  • Ore para que Deus se revele a eles, assim eles verão e experimentarão o Seu amor. Ore pela benção de Deus na vida deles e para que as mãos de Deus sejam sobre eles.

  • Ore por suas famílias: por paz em seus lares, para que suas famílias sirvam ao Senhor e apoiem os líderes em verdade, santidade e com sabedoria.

  • Peça a Deus que traga à tona toda corrupção e remova do governo os líderes que atuam para o prejuízo do país, substituindo-os por líderes de Deus. Deixe que o Senhor o faça ao Seu tempo e à Sua maneira.