top of page

Operação Rei Ezequias


Mobilizaremos a Operação Rei Ezequias nos dias 24 de fevereiro a 24 março de 2024. Encerraremos essa mobilização com a celebração da Festa de Purim.


Organize turnos em sua comunidade ou casa de oração, nas salas ou torres de oração. Mobilize ao máximo. Ative os relógios de oração, presenciais ou online, junte-se com outras equipes e com outras congregações que formam a Igreja de sua cidade.


Considerando nosso momento e cenário nacional, a Igreja é chamada a se posicionar diante das cortes do Céus em favor da terra brasileira.

Visando uma ativa reforma espiritual, DEUS envia Seus preceitos para promover a restauração do culto sobre as áreas política, social e econômica de Israel.


CLAMOR PELA INTERVENÇÃO DE ADONAI

Diante do cenário político/administrativo atual, claramente em crise, é momento de nos levantarmos como Noiva de Cristo, com nossas armas espirituais em favor da nossa Nação. Declare 1 Co 10.3-6!

Em Cristo, oramos estabelecendo a aliança de proteção do SENHOR sobre os membros de nossas famílias; pela Palavra, que os umbrais de nossas casas, a saúde e todas as outras áreas da vida sejam guardados de todo mal.


Declare Provérbios 18:10 — O Nome do SENHOR é fortaleza segura; o justo corre para ele e fica protegido.

Proclame Efésios capítulo 5 e 6.


Pontos para arrependimento. Nos arrependemos pelos pecados nacionais:

· Pelo alinhamento de facções (sindicato do crime);

· Pela descredibilidade dos órgãos de segurança;

· Pela insegurança jurídica;

· Pelo gerar e cultivação do medo em todas as áreas da sociedade;

· Por proliferar e praticar o antissemitismo (o ódio contra judeus);

. Por desobedecermos e afrontarmos as Leis de Cristo.


A ORAÇÃO DE EZEQUIAS E A ESTRATÉGIA DO SENHOR

Leia e proclame Isaías 37:14-20

Diante de um cerco inimigo, nosso DEUS tem uma sabedoria para o Seu povo vencer. O SENHOR tem uma palavra de sabedoria e estratégia para a Igreja brasileira nestes dias por meio da Sua Palavra.

Tendo Ezequias recebido a carta das mãos dos mensageiros, leu-a; então, subiu à Casa do SENHOR, estendeu-a perante o SENHOR e orou ao SENHOR, dizendo:


— Ó SENHOR dos Exércitos, DEUS de Israel, que estás entronizado acima dos querubins, Tu somente És o DEUS de todos os reinos da terra; Tu fizeste os Céus e a Terra.

— Inclina, ó SENHOR, os ouvidos e ouve; abre, SENHOR, os olhos e vê; ouve todas as palavras de Senaqueribe, as quais ele enviou para afrontar o DEUS vivo.

— Verdade é, SENHOR, que os reis da Assíria assolaram todos os países e suas terras e lançaram no fogo os deuses deles, porque deuses não eram, senão obra de mãos de homens, madeira e pedra; por isso, os destruíram.

— Agora, pois, ó SENHOR, nosso DEUS, livra-nos das suas mãos, para que todos os reinos da terra saibam que só Tu És o SENHOR.


PROCLAMAÇÃO PROFÉTICA CONTRA O REI DA ASSÍRIA (Estrutura da Agenda Globalista)

Declare Isaías 37:33-38 — Proclamamos em nossas cidades a proteção do SENHOR nas mentes de Seu povo para não se deixarem dominar por uma mentalidade de medo e insegurança:

Pelo que assim diz o SENHOR acerca do rei da Assíria:


— Não entrará nesta cidade, nem lançará nela flecha alguma, não virá perante ela com escudo, nem há de levantar tranqueiras contra ela.

— Pelo caminho por onde vier, por esse voltará; mas nesta cidade não entrará, diz o SENHOR.

— Porque EU defenderei esta cidade, para a livrar, por amor de Mim e por amor do Meu servo Davi.


PROFETIZAMOS DESTRUIÇÃO DO EXÉRCITO DOS ASSÍRIOS (Fileiras e organizações anti-Cristo, anti-família, anti-vida etc):

— Então, saiu o Anjo do SENHOR e feriu no arraial dos assírios a cento e oitenta e cinco mil; e, quando se levantaram os restantes pela manhã, eis que todos estes eram cadáveres.

— Retirou-se, pois, Senaqueribe, rei da Assíria, e se foi; voltou e ficou em Nínive.

— Sucedeu que, estando ele a adorar na casa de Nisroque, seu deus, Adrameleque e Sarezer, seus filhos, o feriram à espada e fugiram para a terra de Ararate; e Esar-Hadom, seu filho, reinou em seu lugar.


APLICANDO A ESTRATÉGIA BASEADO NA NOVA ALIANÇA

A Igreja da nação tem autoridade e responsabilidade para exercer sacerdócio e agir profeticamente pelos líderes espirituais e políticos. Reconhecemos a Igreja como cabeça espiritual de qualquer nação por causa da autoridade delegada por DEUS a ela. Precisamos governar espiritualmente usando estes marcos proféticos de restauração (Mt 16:18; Ef 2.6).


Cada ato do Rei Ezequias é um marco profético de restauração do Culto a DEUS contra a idolatria. Restaurando a Adoração ao SENHOR, a nação passa por um alinhamento. Observe o Rei Ezequias e os marcos proféticos de restauração no seu governo:


·   Seguiu o exemplo do seu brilhante antepassado, o Rei Davi, teria começado a reinar com 25 anos de idade e governou por 29 anos, a partir de 715 a.C;

·   No exato primeiro dia do seu reinado, reparou as portas e purificou a Casa/Templo de YHWH;

·   Reintegrou os sacerdotes e levitas ao seu ministério, e restaurou a celebração da Páscoa (2 Crônicas 29:3 e 30:5);

·   Além disso, combateu a idolatria em Judá proibindo o culto aos deuses pagãos, determinando também que fosse destruída a serpente de bronze construída na época de Moisés, pois novamente o povo estava adorando-a;

·   E, devido à sua obediência, a Bíblia relata que DEUS trouxe paz ao seu reino. Enquanto cuidou do templo providenciou a adoração adequada segundo o mandato de DEUS a Davi.


Proclame: Lc 4.8; Jo 4.23-24; Ap 4. 8-11; 19.10.


VISÃO ESPIRITUAL DESSE MOMENTO

A serpente gigante (estrutura de controle e manipulação) lentamente está armando o bote para atacar e tomar a nação dos brasileiros. O ataque a Israel foi uma trombeta maligna para chamar terroristas para apoiar o bote contra o Brasil e os brasileiros e assim tomar a nação. A serpente está sufocando os líderes e os poderes da terra brasileira para fazerem o que ela quer.

Por meio da restauração da adoração e intercessão profética centradas em Cristo pela Igreja no Brasil, anularemos o poder do encantamento espiritual que quer paralisar toda resistência e destruiremos toda ação desta estrutura.


Como no passado, Israel ficou dividido entre o Reino do Norte e o Reino do Sul. A mistura veio, havia dois cultos, um fiel ao ordenamento bíblico e outro não. Israel (reino do norte) não houve nenhum rei que procurasse a restauração do Culto a DEUS. Já no reino do Sul, houve reis que promoveram ordem e restauração do altar e vivenciaram mudanças profundas em todo o reino do Sul. Hoje o joio cresceu junto com o trigo, mas o trigo precisa discernir o joio.

Proclamamos o envolvimento de judeus messiânicos nesse propósito de oração intercessória, adoração e proclamação da Palavra junto com os gentios, se estabelecerá. Declare Ef 2.11-18!


ESTRATÉGIA REI EZEQUIAS



A estratégia do SENHOR dos Exércitos é que O adoremos como dono da Terra. O Brasil pertence aos brasileiros e o Brasil pertence a DEUS por direito de criação e redenção, devemos adorá-Lo como Aquele que É a autoridade máxima da Terra e do Céu, pois não desistimos de dar todo o domínio na terra ao eterno DEUS. Proclame Sl 24!


Como brasileiros proclamamos que só Ele É digno, só Ele É o soberano, e sobretudo Ele É o REI da Glória! Neste mês, vamos encher a porção com adoração contínua diante Dele.


Por um Brasil de joelhos aos pés de Cristo!



Comentarios


bottom of page