top of page

O CLAMOR PELO BRASIL NÃO PODE PARAR!



por Hudson Medeiros

Que bom cumprimentá-lo com o Shalom neste dia de junho do ano de 2023!


2 Crônicas 7:14 diz "se o Meu povo, que é chamado pelo Meu Nome, se humilhar, orar e buscar a minha face, e se afastar dos seus maus caminhos; então EU ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e curarei a sua terra." — é a Palavra que DEUS fala à Israel sobre o tabernáculo. É o próprio DEUS mostrando o caminho da cura de uma nação.


Como filhos de DEUS, em Cristo sacerdócio real, precisamos manter um clamor diário – sem cessar – diante da Presença do SENHOR por nossa terra de herança.

A história do povo de DEUS foi transformada, porque eles clamaram. Ex 2.23 — “No decorrer de muitos dias, morreu o rei do Egito; e os filhos de Israel gemiam debaixo da servidão; pelo que clamaram, e subiu a DEUS o seu clamor por causa dessa servidão.”


O clamor incessante movimentou os céus: Ex 2.24-25 — "Ouvindo DEUS o seu gemido, lembrou-Se da sua aliança com Abraão, com Isaque e com Jacó. E viu DEUS para os filhos de Israel e atentou para a sua condição."

  • DEUS lhes respondeu e comissionou um profeta libertador para liderar uma plataforma profética, onde também manifestou o Seu poder, liberando os Seus juízos (pragas) sobre o sistema mundo governado pelo Egito, demonstrando que Ele era o DEUS Único, vivo e verdadeiro do Universo.

Is 51.9-10 — "Desperta, desperta, arma-te de força, ó braço do SENHOR; desperta como nos dias passados como nas gerações antigas; não És Tu Aquele que abateu o Egito e feriu o monstro marinho? Não És Tu Aquele que secou o mar, as águas do grande abismo? Aquele que fez o caminho no fundo do mar para que por ele passassem os remidos?"

  • Para que Seu povo pudesse escapar da ameaça do exército de Faraó, DEUS indicou um caminho onde não havia caminho!!! Isto nos mostra que DEUS tem o poder de intervir na história de um povo que clama a Ele!

SOMOS OS SACERDOTES QUE GERAM AS PROMESSAS DE DEUS PARA A NAÇÃO!


Vamos clamar com todo coração, nos afastando dos caminhos de rebeldia, nos humilhando, sendo dependentes dEle, porque a benção que esperamos só pode vir do SENHOR. É importante que cada cristão, como sacerdote do DEUS vivo, permaneça em clamor por nossa Nação. Estar diante de nosso SENHOR todos os dias em oração pelo propósito e o plano de resgate para nosso país.

PROCLAMANDO AS PROMESSAS SOBRE O BRASIL

1 Timóteo 2:1-2 — “Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens, pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e sossegada, em toda a piedade e honestidade.”

  • Quando oramos por todos os que estão autoridade, DEUS nos promete que viveremos vida quieta e tranquila em toda piedade e honestidade.

Romanos 14.17 — “porque o Reino de DEUS não consiste no comer e no beber, mas na justiça, na paz, e na alegria no Espírito Santo.”

  • Quando apresentamos nossa Nação diante do SENHOR, devemos pedir que a alegria, justiça e paz do Eterno DEUS se manifestem em todas as esferas do país. Que a Sua paz traga a reconciliação em todos os níveis. E assim cumpriremos o propósito de DEUS para esse país.

Filipenses 4:7 — “e a paz de DEUS, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.”

  • Proclamar a paz de DEUS sobre a nação; aquela que "supera todo entendimento", que vai além da lógica humana, que só pode ser alcançada confiando em Deus.

Isaías 9:6-7 — “Porque um menino nos nasceu, um Filho se nos deu; e o governo estará sobre os Seus ombros; e o Seu Nome será: Maravilhoso Conselheiro, DEUS Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz. Do aumento do Seu governo e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no Seu Reino, para o estabelecer e o fortificar em retidão e em justiça, desde agora e para sempre; o zelo do SENHOR dos exércitos fará isso.”

  • Jesus Cristo é apresentado nas escrituras como o "Príncipe da paz". Se permitimos que Ele reine através da Igreja no Brasil, a promessa messiânica é que "a expansão do Seu governo e a paz não teriam fim".

Salmos 122.7 — “Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios.”

  • Que a paz esteja dentro dos nossos muros; que haja temor do SENHOR e descanso em cada um dos nossos "palácios" (legislativo, executivo, judicial) em cada poder temporal!

Isaías 32.17 — “E a obra da justiça será paz; e o efeito da justiça será sossego e segurança para sempre.”

  • Que a paz do SENHOR seja manifestada em todas as áreas: social, industrial, artística, política, profissional, educacional e que possamos viver em paz, para sermos agentes da paz

Mateus 5:9 — "Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de DEUS."

  • Como filhos de DEUS, devemos ser agentes da paz e da reconciliação; homens e mulheres que irão clamar a DEUS para que Ele possa lançar a Sua paz, para que Ele possa estabelecer Seu governo de paz no Brasil e em outros povos.

ORE: DEUS, por favor, inunde todos os portões de influência do nosso país com Seu conhecimento e Sua paz.

Salmos 85.10 — “Encontraram-se a graça e verdade, justiça e a paz se beijaram.”

  • Proclamamos o encontro da reta justiça do Reino dos céus com o Shalom.

Lucas 18:2-3 — “Em certa cidade havia um juiz que não temia a DEUS e não respeitava ninguém. Nessa cidade morava uma viúva que sempre o procurava para pedir justiça, dizendo: “Ajude-me e julgue o meu caso contra o meu adversário!”

  • Que a Igreja se interesse pelas questões do SENHOR.

Lucas 18:7-8a — “Não fará DEUS justiça aos Seus escolhidos, que a Ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los? Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça."

  • Se você clamar ao SENHOR dia e noite, Ele irá responder-lhe e, em breve, fará a justiça que você está suplicando.

  • A última pergunta do SENHOR deve nos mover a manter nossa fé atuante: "Mas quando o Filho do Homem vier, Ele encontrará fé na Terra?" (v. 8b).

Podemos pedir paz, chorar pela justiça; podemos ser insistentes dia e noite diante do nosso Juiz Eterno, mas para ver a vitória, para ver uma nação inundada de conhecimento de DEUS e paz, onde a violência é vencida, onde a injustiça não é mais uma cultura, devemos assumir sermos homens e mulheres da verdade e da graça de DEUS, cheios de uma fé extraordinária.


SEGUINDO OS PASSOS DO MESTRE

João 14:13 — "O que quer que você peça ao PAI em Meu Nome, EU o farei, para que o PAI seja glorificado no Filho."

  • Vamos continuar crendo e experimentando a mesma autoridade que Jesus teve; Ele nos disse: "E o que quer que você peça em oração [com as Suas palavras] acreditando, você receberá." (Mateus 21:22).

  • Precisamos deixar de orar com as nossas palavras, manifestando um desejo pessoal ou uma “desculpa” por causa da condição do país.

  • Precisamos orar as palavras proféticas de fé, que estão nas Escrituras e que afirmam o que DEUS quer fazer a nível nacional.

  • Vamos aprender a declarar a obediência que traz benção e proclamar o propósito de DEUS como prioridade para o Brasil.

É hora de avançar em clamor pela nossa nação, cheios de graça e de verdade, revestidos de uma fé extraordinária! Ore acreditando que a mão do SENHOR Se moverá! Que a injustiça, mesmo a que a Igreja está envolvida, será expurgada por seu Espírito da Sua justiça; e que o conhecimento Dele e a Sua paz ocupem muitos lugares através da influência que sai de cada um dos verdadeiros discípulos de Cristo!

PERSEVERE EM ORAÇÃO! NÃO DESANIME DE ORAR PELO BRASIL! SEJA FORTALECIDO NA SUA FÉ!

Por um Brasil rendido aos pés de Cristo!


Hudson Medeiros


Compartilhem para oração!!!

1件のコメント


Glórias ao Cordeiro! Permanecemos na brecha!

Shalom

いいね!
bottom of page