top of page

NOVA ESPERANÇA

Acredito em promessas dadas por Deus e sei que uma nova história está acontecendo, convergindo para o propósito de Deus para o Brasil, mesmo sabendo do risco de ter velhas histórias ainda se repetindo, entretanto há uma soberania divina sobre a crise de transformação que vive o país. A partir de 2013 a expressão da vontade política da população brasileira se tornou mais clara diante da crise de representação, junto às instituições criadas para esse fim, isso, moveu o povo para ir às ruas dizer o que realmente quer. Há uma plataforma de mudanças acontecendo mesmo que alguns tenham divergências e resistências a ela.

Porém a fonte perfeita de transformação de uma nação é a fé no evangelho do Reino, realizada pelo Espírito Santo. Há uma plataforma celeste em andamento, a proporção que o povo de Deus for se comprometendo com Ele e com Seu Reino veremos os sinais claros desse governo avançando, sua alegria, justiça e paz ao nosso mundo, como indivíduos, família e nação. Deus, O Eterno, tem um maravilhoso plano para sua Igreja nas nações e chegou o tempo de sua restauração. Os profetas nas alianças antigas predisseram sobre um tempo de salvação, redenção, retidão, alegria, justiça e paz, que chegará a Israel e a todas as nações.

Deus, O Eterno planeja levar a cabo o desenho original de um governo perfeito através do Rei Messias, seu Filho Jesus Cristo. Ele é a pessoa central a quem todos precisam conhecer e prosseguir em conhecer ao longo da jornada da existência, por ser a imagem e semelhança do Eterno. Ele, como homem, é quem mais entende de autoridade e governo, nunca se viu ou ouviu alguém a quem se possa compara-lo. É assim que acreditam os seus discípulos que O conhecem, até os dias hoje.

O plano de Deus se revela nas páginas do Evangelho do Reino, o único e verdadeiro Evangelho apresentado por quatro testemunhas, em que se descreve parte do plano de Deus para um reino. Quando este se estabelecer na terra, o tabernáculo de Davi será reconstruído, então as nações virão e se apresentarão diante do Rei Eterno, o governante perfeito, nosso Senhor Jesus Cristo, o único líder completo e capaz de realizar reformas que uma nação necessita.

O anúncio da chegada desse governo em Israel no passado, foi um aviso da vinda da justiça, do governo perfeito, essa justiça não podia vir através da lei mosaica, e sim pela justiça do evangelho. Também não se levará a cabo através de coisas ordinárias, como comida e bebida, e sim, primeiramente, na dimensão espiritual, pleno em justiça que vem pela fé no evangelho do Reino.

No passado e também hoje muitas pessoas, incluindo cristãos, buscaram um governo terreno perfeito e menosprezaram essa justiça que vem pela fé, mas, isso é um equívoco que rouba o tempo, esforço e recursos diversos que seriam melhor aproveitados, se houvesse a confiança e obediência aos princípios e valores do governo do Filho de Deus, Jesus Cristo.

Hoje convido o povo que acredita nesse evangelho do Reino, os que estão na Igreja, organismo vivo, e os que ainda estão pelas portas desse governo, a observar como Ele fez no anúncio do Reino, a orar com diligência para que seu plano seja estabelecido. Vamos adora-lo como Ele é, perfeito, justo, incomparável, impressionante, entrando por suas portas com elogios, gratidão permanente. Que nunca cesse em nossos lábios, nossas declarações de amor eterno a Ele, pois nada e ninguém são dignos de recebê-las por tudo que temos visto Nele. Vamos imita-lo em seu estilo de vida, enchendo nossa nação e o mundo com Sua semelhança.

Por Hudson Medeiros.

bottom of page