top of page

Mova-se em DEUS, intercedendo pela República Brasileira




Desejamos muitas bênçãos do SENHOR para o seu ministério. Obrigado por se juntar a nós nesta emocionante jornada de tornar a oração uma prioridade. Buscamos o Reino para vermos a luz de Cristo avançar de força em força em todo o mundo. Segundo a Palavra, é apropriado orarmos por governos e pessoas com autoridade.


1 Timóteo 2.1-2: “Peço, então, antes de tudo, que sejam feitas petições, orações, intercessão e ações de graças para todas as pessoas – para reis e todos os que têm autoridade, para que possamos viver vidas pacíficas e tranquilas em toda a piedade e santidade.”

Salmo 20.4: “Ele pode lhe dar o desejo do seu coração e faça com que todos os seus planos tenham sucesso.”

Ore 1 Timóteo 2.1-2: “Por favor, SENHOR, nos dê instruções claras de como devemos orar ‘pelos reis e por todos aqueles que têm autoridade’.”


As batalhas pelo domínio político estão em andamento em praticamente todas as nações do mundo. Os poderes das trevas buscam trabalhar sem perturbações e se esforçam para influenciar e contaminar o máximo de pessoas possível, eles visam assumir o controle de governos e pessoas em posições de autoridade, e as consequências são catastróficas para todos! Existem principados e demônios específicos trabalhando na política e a nível de governo, no legislativo e judiciário.


“Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” — Efésios 6.12


“Esse mesmo poder que agiu em Cristo, ressuscitando-O dos mortos e entronizando-O à Sua direita, nas regiões celestiais, muito acima de toda potestade e autoridade, poder e domínio, e de todo nome que possa ser pronunciado, não somente nesta era, mas da mesma forma na que há de vir. Também sujeitou tudo o que existe debaixo de Seus pés e o designou cabeça sobre absolutamente tudo o que há, e o concedeu à Igreja, que é o Seu Corpo, a plenitude daquele que satisfaz tudo quanto existe, em toda e qualquer circunstância.” — Efésios 1.20-23


“É Me dado todo o poder no céu e na terra.” — SENHOR Jesus em Mateus 28.18


Por quem devemos orar?

  • Políticos

  • Profissão jurídica

  • Forças de Segurança

  • Líderes espirituais

  • Líderes educacionais

  • Líderes culturais

  • Líderes comerciais

  • Líderes sociais

  • Pessoas com autoridade na mídia

  • Funcionários municipais e governamentais: prefeitos, secretários municipais, funcionários executivos.

Como devemos orar por eles?


Ore pela salvação, para que eles possam se reconciliar com DEUS.

Ore especificamente para que o SENHOR envie pessoas de Cristo à elas, para que possam proclamar e testemunhar sobre o Reino de DEUS.


Ore precisamente para que os líderes corruptos e não salvos sejam condenados, e que busquem o perdão de DEUS em arrependimento.

Declare que líderes injustos e sem DEUS cometam "erros" servindo de vantagem ao Evangelho. Que os opressores e líderes ímpios percam suas posições de poder por meio de conselhos errados.

Proclame Salmo 55:9: “Confunda os ímpios, ó SENHOR, confunda sua fala, pois vejo violência e contenda na cidade.”

Ore para que o SENHOR confunda os conselhos dos maus conselheiros e que dê sabedoria e discernimento ao líder de cada área ou do governo.


Ore para que os planos daqueles que estão envolvidos em conspirações profanas, sejam eles pessoas com autoridade ou quaisquer que procuram prejudicar, sejam expostos e quebrados, ore para que seus planos não dêem certo.

Ore e resista à influência dos poderes do mal na vida das pessoas. Pelos líderes políticos nos países onde há derramamento de sangue, violência, caos e anarquia, para que se se arrependam, deixem esse mal caminho, deixem a iniquidade e busquem a verdade, paz e estabilidade da nação.

Ore pela esfera governamental, para que sejam convertidos à uma vida pura, rejeitem a estrutura corrupta instaurada no coração do homem, refletida na atuação desse ambiente, e que se empenhem para hábitos sóbrios e justos.

Ore por suas famílias, por sua salvação e que elas influenciem positivamente a vida de outras pessoas.


Ore pela pessoa na execução de seus deveres, para que ela aja de maneira justa, humana e com perspicácia. Que recebam a consciência da responsabilidade que têm em mãos por meio dos seus cargos, que podem ser agentes servidores e transformadores.

Ore para que o Espírito Santo derrame o amor de DEUS na vida da pessoa.


Ore de acordo com Miquéias 6.8 — “Ele te mostrou, ó mortal, o que é bom. E o que o SENHOR exige de você? Agir com justiça, amar a misericórdia e andar humildemente com seu DEUS.” — Que seus olhos e ouvidos sejam abertos para essa verdade e se movam neste temor!


Ore para que os líderes compreendam que Deus os designou e que Ele lhes deu autoridade para que ajam de maneira responsável e que compreendam que terão que prestar contas a Deus de tudo o que fazem.


Mova-se em DEUS!


Por um Brasil aos pés de Cristo! Equipe Brasil de Joelhos

bottom of page