top of page

Mova-se – como sentinela da Região Norte

ree

REUNIÃO DA COP 30 EM BELÉM/PA – 10 a 21/Nov/25

Belém, o Pará, a região Norte e o Brasil se preparam para receber a COP 30, que significa “Conferência das Partes” (“Conference of the Parties”, da sigla em inglês), em que as partes representam os países-membros associados, que se reúnem durante o evento, por um período de duas semanas, para avaliar a situação das mudanças climáticas no planeta; é a conferência das Nações Unidas sobre mudança climática. Este encontro internacional será realizado nos dias 10 a 21 de novembro de 2025. 


Como Igreja e nação, precisamos estar alertas e posicionados em arrependimento, oração e adoração, conscientes do nosso papel de sentinelas.


CONVOCAÇÃO

Por se tratar de um evento internacional, entendemos o nível desta batalha e chamamos os sentinelas da nação para se juntarem a este movimento de cerco de oração e adoração, resistindo aos planos malignos de roubo e saque das riquezas do Brasil, e chamando à existência os planos e propósitos do SENHOR.


ADORAR EM TODOS OS TURNOS:

– Salmo 93 e 97


PROCLAMAMOS:

Efésios 5:11-14 – “E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as. Porque o que eles fazem em oculto, o só referir é vergonha. Mas todas as coisas, quando reprovadas pela luz, se tornam manifestas; porque tudo que se manifesta é luz. Pelo que diz: Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus. Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do SENHOR.”


Salmos 28:7 – “O SENHOR é a minha força e o meu escudo; Nele confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer, e com o meu canto O louvarei.”  

Zacarias 2:5 – “Pois EU, diz o SENHOR, serei para ela um muro de fogo em redor, e para glória estarei no meio dela.” 


  • Pedimos ao nosso PAI eterno, que, em Nome do SENHOR Jesus, Seus escudos estejam sobre a amada Igreja do SENHOR Jesus no Norte do nosso país, como também sobre todo o Corpo de Cristo que se levantam como sentinelas e se colocam sobre a torre de vigia nesses dias de batalha pela região Norte e pela nação Brasileira.  


ARREPENDIMENTO:

Números 25:1-3 – “Habitando Israel em Sitim, começou o povo a prostituir-se com as filhas dos moabitas. Estas convidaram o povo aos sacrifícios dos seus deuses; e o povo comeu e inclinou-se aos deuses delas. Juntando-se Israel a Baal-Peor, a ira do SENHOR se acendeu contra Israel.”


Apocalipse 2:12-16 – “Ao anjo da Igreja em Pérgamo escreve: Estas coisas diz Aquele que tem a espada afiada de dois gumes: Conheço o lugar em que habitas, onde está o trono de Satanás, e que conservas o Meu Nome e não negaste a Minha fé, ainda nos dias de Antipas, Minha testemunha, Meu fiel, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita. Tenho, todavia, contra ti algumas coisas, pois que tens aí os que sustentam a doutrina de Balaão, o qual ensinava a Balaque a armar ciladas diante dos filhos de Israel para comerem coisas sacrificadas aos ídolos e praticarem a prostituição.  Outrossim, também tu tens os que da mesma forma sustentam a doutrina dos nicolaítas. Portanto, arrepende-te; e, se não, venho a ti sem demora e contra eles pelejarei com a espada da Minha boca.” 


  • Igreja: nos arrependemos e pedimos perdão, por nos relacionarmos com os prazeres do mundo, abandonando o caminho da verdade que somente é possível no SENHOR Jesus Cristo.

  • Nação: pelos pecados de idolatria, feitiçaria e rituais que invocam outros deuses praticados na região e na nação.

  • Pelos pecados de imoralidade sexual, todo tipo de perversão sexual e prostituição, praticados na Igreja, região e nação. 

  • Por toda aliança ou acordo feito, contrários à vontade de DEUS.


Colossenses 3:2-4 – “Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em DEUS. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com Ele, em glória.”


  • Pedimos perdão pela cobiça, por desejarmos as riquezas desse mundo e por não nos contentarmos com aquilo que o SENHOR tem nos dado.

   

PROCLAMAMOS:

João 6:47-51 – “EU SOU o pão da vida. Vossos pais comeram o maná no deserto e morreram. Este é o pão que desce do Céu, para que todo o que dele comer não pereça. EU SOU o pão vivo que desceu do Céu; se alguém dele comer, viverá eternamente; e o pão que EU darei pela vida do mundo é a Minha carne.” 


  • Oramos pela restauração da Igreja, para que seu alimento seja o próprio SENHOR Jesus a fim de cumprir o propósito do PAI na terra em obediência e temor.

  • Para que os filhos remidos pelo sangue da nova aliança assumam os lugares de influência com entendimento de seu chamamento e vocação para cumprir o propósito de DEUS na terra, alinhando tempo e estação, obediência, fidelidade e temor.


ARREPENDIMENTO:

Salmos 24:1-10 – “e os que Nele habitam. Fundou-a Ele sobre os mares e sobre as correntes a estabeleceu. Quem subirá ao monte do SENHOR? Quem há de permanecer no Seu santo lugar? O que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à falsidade, nem jura dolosamente. Este obterá do SENHOR a bênção e a justiça do DEUS da Sua salvação. Tal é a geração dos que O buscam, dos que buscam a face do DEUS de Jacó. Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó portais eternos, para que entre o REI da Glória. Quem é o REI da Glória? O SENHOR, forte e poderoso, o SENHOR, poderoso nas batalhas. Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó portais eternos, para que entre o REI da Glória. Quem É esse REI da Glória? O SENHOR dos Exércitos, Ele é o REI da Glória.”


  • Nos arrependemos, pedimos perdão e renunciamos a todos os acordos que aprisionam povos e etnias, privando-os de acesso à educação de qualidade, gerando como consequência a ignorância intelectual;


  • Renunciamos a adoração aos povos originários, que são reconhecidos como aqueles que estão desde o princípio e valoriza a diversidade de cada povo.


PROCLAMAMOS:

Filipenses 3:14-16 – “Prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de DEUS, em Cristo, o SENHOR Jesus. Todos, pois, que somos perfeitos, tenhamos este sentimento; e, se, porventura, pensais doutro modo, também isto DEUS vos esclarecerá. Todavia, andemos de acordo com o que já alcançamos.” 


Filipenses 2:15,16 – “Para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de DEUS inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo, preservando a palavra da vida, para que, no Dia de Cristo, eu me glorie de que não corri em vão, nem me esforcei inutilmente.” 


  • Oramos para que a Igreja reconheça a sua identidade no SENHOR Jesus Cristo, a fim de receber recursos da parte de DEUS para se movimentar de forma estratégica na sabedoria de DEUS. 


ARREPENDIMENTO:

Apocalipse 22:13 – “EU SOU o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim.”


  • Renunciamos ao modelo econômico que visa a supremacia dos interesses de grandes acionistas estagnando o crescimento do início da cadeia produtiva (agricultura familiar, extrativistas, prestadores de serviço, trabalhadores autônomos e toda a classe trabalhadora).  

  • Renunciamos aos acordos diplomáticos, no que se refere às pirâmides, tendo como base de um lado governo e integração público e privado, do outro lado da base economia e no topo da pirâmide políticas públicas (assistencialista), modelo este que não visa a liberdade e resgate da condição de vulnerabilidade, mas que o torna dependente do recuso do governo.     

  • Renunciamos a toda forma de coalizão com países vizinhos detentores de territórios amazônicos, o que poderia tirar a soberania brasileira da parte de seu território suprimindo tomadas de decisões, ou seja, necessitando de anuência dos países de coalizão amazônica.

  • Oramos para que sejam levantadas políticas de sustentabilidade e que a verdade do SENHOR exponha todo o engano sobre as estratégias de mobilização propostas pelos governos amazônicos.    

  • Oramos pelas pessoas investidas de autoridade no poder Executivo, Legislativo e Judiciário para que reconheçam o SENHOR Jesus e que suas tomadas de decisões sejam justas e alcance os necessitados. 



PROCLAMAMOS:

Romanos 11: 5;16 – “Assim, pois, também agora, no tempo de hoje, sobrevive um remanescente segundo a eleição da graça. E, se forem santas as primícias da massa, igualmente o será a sua totalidade; se for santa a raiz, também os ramos o serão.” 


Sofonias 3:12-13 – “Mas deixarei, no meio de ti, um povo modesto e humilde, que confia em o Nome do SENHOR. Os restantes de Israel não cometerão iniquidade, nem proferirão mentira, e na sua boca não se achará língua enganosa, porque serão apascentados, deitar-se-ão, e não haverá quem os espante.” 


  • Oramos pelas nossas fronteiras, fechando os acessos, portais, caminhos, que toda forma de acesso ilegal pela água, por terra e pelas águas sejam denunciadas e o SENHOR lidere os seus fechamentos.


Salmos 121:4 – “É certo que não dormita, nem dorme o Guarda de Israel.” 


  • Oramos para que os tratados, memorandos, acordos e termos de cooperação entre instituições públicas e privadas a favor de regulamentar pautas que legitimam o pecado, sejam expostos diante do Guarda de Israel que está atento a todas estas movimentações


1 Timóteo 2:1,2 – “Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito.”


  • Oramos por um tempo de adoração no Espírito Santo de DEUS. Que a adoração verdadeira suba e sopre toda atmosfera da região, dissipando toda frequência da adoração falsa que atraia ou enalteça principados, potestades e dominadores que os estimulam a manifestar seus feitos de entorpecimento e feitos pecaminosos na terra, toda dança e movimentos, percam seus efeitos em Nome do SENHOR Jesus. 


PROFETIZAMOS SOBRE A REGIÃO NORTE:

Sofonias 3:14-17 – “Canta, ó filha de Sião; rejubila, ó Israel; regozija-te e, de todo o coração, exulta, ó filha de Jerusalém. O SENHOR afastou as sentenças que eram contra ti e lançou fora o teu inimigo. O REI de Israel, o SENHOR, está no meio de ti; tu já não verás mal algum. Naquele dia, se dirá a Jerusalém: Não temas, ó Sião, não se afrouxem os teus braços. O SENHOR, teu DEUS, está no meio de Ti, poderoso para salvar-te; Ele Se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no Seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo.” 


João 4:23,24 – “Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o PAI em espírito e em verdade; porque são estes que o PAI procura para Seus adoradores. DEUS é espírito; e importa que os Seus adoradores O adorem em espírito e em verdade.” 


Isaías 43.6 – “Direi ao Norte: entrega; e ao Sul: Não retenhas; trazei Meus filhos de longe, e Minhas filhas das extremidades da terra.”


Mova-se em DEUS como sentinela da Região Norte.


Pela Região Norte, e pelo Brasil aos pés de Cristo.

 
 
 
bottom of page