top of page

Estratégias para um sentinela tomar uma cidade

Atualizado: 26 de mar. de 2022



DEUS QUER A SUA CIDADE!

Ele espera que o exército de intercessores se posicione.


Aqui estão cinco passos para avançar:

  1. Seja uma liderança perseverante como Neemias foi e identifique outros líderes perseverantes na transformação da cidade — veja Neemias 6.1-16 (como complemento, é fundamental a leitura das passagens citadas).

  2. Mantenha a oração fervorosa e unida — veja Jonas 3.5-10.

  3. Reconciliação social - as pessoas estão sofrendo e nós precisamos ser o corpo de Cristo que auxilia, apoia essas causas — veja Mateus 5.23, 24; 18.15-20.

  4. Poderosos encontros públicos de oração para levantar o nome de Jesus — veja Atos 9.32-35. Influenciadores devem levantar o nome de Jesus.

  5. Diagnóstico de pesquisa / mapeamento espiritual — veja Josué 18.8-10. Faça um mapeamento local.

A medida em que nos esforçamos diligentemente para estudar e implementar princípios compartilhados em vários recursos DEUS irá liberar-nos o chamado do Espírito Santo. Ele nos capacitará a transformar nossas comunidades com precisão e excelência. Não tente copiar esses princípios como fórmulas. A chave para o sucesso está em ouvir do Espírito Santo as instruções ou em como implementá-las corretamente em nossas regiões. Comece imediatamente. Pode levar vários anos, como demorou com Josué e Israel, mas DEUS já nos entregou nossas cidades.


Em seu livro, Warfare Prayer (Oração de Batalha), o dr. C. Peter Wagner compartilha seis estratégias que imagina serem essenciais para promover um impacto espiritual permanente em sua cidade. As sentinelas de cidades devem prestar especial atenção nesses pontos importantes:

  1. Escolha uma área geográfica com fronteiras espirituais bem definidas.

  2. Garanta a unidade dos pastores e outros líderes cristãos da área e comece a orar regularmente.

  3. Deixe uma clara imagem de que esse esforço não é simplesmente uma atividade dos pentecostais e carismáticos, mas de todo o Corpo de Cristo.

  4. Assegure a preparação espiritual dos líderes e outros crentes participantes, através de uma busca constante de arrependimento, humildade e santidade.

  5. Pesquise o passado histórico da cidade para revelar as forças espirituais que formam a cidade.

  6. Trabalhe com intercessores, especialmente capacitados e chamados, numa batalha espiritual mais estratégica, para que eles procurem a revelação de DEUS nos seguintes tópicos:

a. o que é necessário para a redenção da cidade;

b. as fortalezas de Satanás na cidade;

c. os espíritos terrenos designados para a cidade;

d. pecados passados e presentes que precisam ser confessados

e. os planos de ataque de DEUS e o seu planejamento de tempo.


Trecho do Livro: Sentinela de Oração — Dutch Sheets (com adaptações)



bottom of page