Resultados de busca
87 resultados encontrados com uma busca vazia
- O QUE É INTERCESSÃO?
[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text] Interceder é colocar-se no lugar de outro e pleitear a sua causa, como se fora sua própria. É estar entre Deus e os homens, a favor destes, tomando seu lugar e sentindo sua necessidade de tal maneira que luta em oração ate a vitória na vida daquele por quem intercede. Há muitas definições que nós poderíamos dar sobre intercessão. A mais simples está na Bíblia: “Orai uns pelos outros” . (Tg 5;16). Ela está cheia de exemplos: Abraão suplicou por Ló e este foi liberto da destruição de Sodoma e Gomorra; Moisés intercedeu por Israel apóstata e foi ouvido; Samuel orou constantemente pela Nação; Daniel orou pela libertação do seu povo do cativeiro;Davi suplicou pelo povo; Cristo rogou por Seus discípulos e fez especial intercessão por Pedro; Paulo é exemplo de constante intercessão. Toda a Igreja é chamada ao fascinante ministério da intercessão. Intercessor é o que vai a Deus não por causa de si mesmo, mas por causa dos outros.Ele se coloca numa posição de sacerdote, entre Deus e o homem, para pleitear a sua causa. Intercessão é dar à luz no reino do espírito às promessas e propósitos de Deus. É uma oração para que a vontade de Deus seja feita na vida de outros; é descobrir o que está no coração de Deus e orar para que isso se manifeste. Deus levanta hoje um verdadeiro exército de intercessores. Ele está para trazer à terra o maior derramamento do Espírito já testemunhado. Para tanto, Seu Espírito traz ao Corpo de Cristo um peso de intercessão, pois a oração intercessória é a ferramenta usada por Ele para manifestar na vida dos homens Seus poderosos feitos. Interceder é ver a necessidade da intervenção de Deus nas mais diversas situações. É captar a mente de Cristo, de modo a ver as circunstâncias como Cristo as vê, e unir-se a Ele em súplica para que Deus se mova de tal maneira que Sua vontade e propósito Divinos sejam cumpridos nas vidas dos homens e das nações. Etimologia da Palavra Etimologicamente, podemos considerar a palavra do hebraico, grego e português. É interessante estudarmos o significado das palavras nas línguas originais, porque em assim fazendo temos um entendimento melhor do que elas significam. Paga (hebraico) – Vem da raiz de uma palavra que significa ”colidir pela violência” . Paga, segundo a Concordância de Strong, quer dizer: “colidir, encontrar, por acidente ou violência, ou (figuradamente) pela importunação. Vir (entre), suplicar, cair (sobre), fazer intercessão, interceder, pleitear, prostrar, encontrar com (juntos), suplicar, orar, alcançar, correr” . É esta palavra usada em Isaías 55:12; Jeremias 7:16; 27:18; 36:25. O léxico Hebraico-Caldeu do Velho Testamento, de H.W.F. Gesenius, ressalta vários significados existentes na raiz da palavra. Destaca os: “ Vir sobre ou contra, quer de propósito ou acidentalmente, quer violenta ou levemente; num bom sentido, assaltar alguém com petições, orações; instá-lo; encontrar-se com; alcançar alguém; fazer uma aliança com alguém…” . Interessantes são também as expressões: “colocar-se na brecha”, para defender alguém ( Ez. 13:5; 22:30; Sl 106:23) e “erguer um muro em torno de alguém” (Ez. 13:6;22:30). Encontro e Confronto A palavra hebraica, paga, para intercessão, tem dois aspectos: O primeiro é de luta, violência, choque e denota confronto. O outro, de encontro, colocar-se entre, orar, suplicar. Concluímos, pois, que a intercessão tem duas facetas: Uma de confronto e outra de encontro com o Rei. O homem não tem autoridade para confrontar o seu Criador. Vamos a Deus com uma atitude de quebrantamento e submissão. Contra quem, pois, se colide na intercessão? Contra o que se opõe aos planos de Deus na vida dos filhos dos homens. No sentido lato da palavra, interceder é enfrentar as forças opostas de satanás, colidindo contra elas, pela batalha espiritual, e colocar-se diante de Deus, firmado em Suas promessas, a fim de pleitear a causa dos outros; é um encontro com Deus e um confronto com satanás, a favor dos homens. Interceder é Combater O primeiro aspecto da intercessão é de combate. Você vai perguntar por que combate na intercessão? Saiba que não é Deus Quem retém as bênçãos do Seu povo. Muita gente pensa que Ele é o nosso problema, Absolutamente não! Ele não é o meu problema, é a fonte da minha benção. O ladrão é quem procura segurar a benção no caminho. Suponhamos que eu tenha dado uma Bíblia para o Antônio e o José a tenha segurado, impedindo que ela chegue ao seu verdadeiro destino. Onde está a Bíblia? Já a despachei para o Antônio. Se ela ainda na está em suas mãos, aonde irá procura-la? Contra quem irá lutar? Contra mim, ou contra quem reteve a Bíblia? É claro que é contra José. Deus já despachou do Céu tudo quanto é necessário para uma vida de vitória. Tudo é meu em Cristo Jesus. Ele já pagou o preço para que eu tenha a vitória, paz, saúde, prosperidade. Tudo o que é de Deus é meu, seus tesouros são meus, em Cristo Jesus. Por que então vivo na miséria, preso, derrotado, oprimido e amarrado? Alguém segurou a minha benção no caminho e agora nós vamos brigar. É a vez de voltar-me para o inimigo e declarar: “Se Cristo pagou o preço, seu atrevido, tira a mão de cima, porque eu vou entrar agora na batalha, na autoridade de Cristo Jesus” . Este é um aspecto da intercessão, para ir contra. Se o inimigo chegar perto, ele vai ver que o justo é ousado como um leão. É a essa atitude que chamamos de combate espiritual e eis aí por que chamamos o intercessor de guerreiro de oração. O intercessor se coloca face a face com Deus e também com satanás. Quanto mais você intercede, mais verá a cara do inimigo, como é feia. Haverá guerra! Mas glória a Deus, porque quanto mais você combate, mais se transforma em um guerreiro firme, que não tem medo da batalha. Quando vem a guerra, você está de prontidão, arregaça as mangas e vai à luta. Por que? Porque você já sabe que satanás está derrotado. Essa é uma luta cuja vitória já foi ganha na cruz do Calvário há dois mil anos atrás; e como Morris Cerullo gosta de dizer: “Tudo o que eu tenho que aprender é como vencer um inimigo que já está derrotado”. Satanás nenhuma autoridade tem sobre você meu irmão, nenhuma, só aquela que você lhe der. Mas se você nada lhe der, ele nada terá. Ele não tem armas legítimas para lutar contra você; porém você as tem. Você tem armas poderosas em Deus para enfrentá-lo e vence-lo. Ele tem uma boca grande, fala muito alto e faz a guerra com um pacote de mentiras, procurando trazê-las aos seus ouvidos, a fim de enfraquecer o seu espírito de combate. Todavia, se você conhece as suas maquinações, e não lhe dá ouvidos, não se rebaixa para ouvi-lo, porque o lugar dele é debaixo dos seus pés, ele será para você um inimigo derrotado. Não se impressione com o rugir do inimigo. Faz muito barulho, ruge como um leão, mas não é um leão. Jesus é quem é o Leão da tribo de Judá, e ele procura imita-lo, mas só faz barulho, só ruge. É como na história do peregrino: quando ele chega para entrar no castelo, feliz depois de vencidos tantos obstáculos, encontra um leão na porta de entrada. Logo, porém, descobre que este está amarrado, não faz nada, só mete medo, intimida com sua presença e seu rugir. Não tenha medo do falso leão, pois está sob o controle do Altíssimo, em nome de Jesus. Interceder é Conferenciar com o Rei O segundo aspecto a salientar na intercessão, é o encontro com o Rei, o colocar-se diante do Pai Celeste, trazendo consigo os homens e a favor deles, chorando pelas suas necessidades e sendo canal para ao mesmo tempo levá-los a Deus e trazer Deus a eles. É aqui que recebemos a compaixão Divina em nosso espírito, e nos identificamos com Cristo em Seu amor e trabalho de alma pelos perdidos e Sua Igreja. Interceder é encontrar-se com Deus, descobrir o que está em Seu Coração, com respeito a determinada causa de alguém ou algo que é motivo da nossa intercessão, aliando-nos com Ele a fim de que Sua vontade se manifeste naquela situação. Do ponto de vista espiritual, interceder é simplesmente fluir com o Espírito Santo e ver com os olhos de Deus a situação na vida da igreja, dos homens e do mundo. A intercessão nos torna aliados de Deus para o cumprimento dos Seus propósitos aqui na Terra. Um dos sentidos mais belos das palavras estudadas, é: “Ser ouvido pelo rei, no lugar de outros” . Os ouvidos do rei estão inclinados para nós, e podemos chegar diante do Pai, como um servo chega diante do rei. Ele coloca ali a sua petição e fica esperando, até que o rei levante o seu cetro. E nós vamos entrar numa área de intercessão em que nos colocamos na presença do Rei Supremo até que Ele levante o Seu cetro. E na hora em que Ele o faz, está estabelecido. Como sei que Ele levantou o cetro? Dentro do meu espírito tenho o testemunho do Espírito de que está feito. Assim como as dores de parto vêm sobre a mãe e como a alegria do filho que nasceu invade seu coração, do mesmo modo há um gozo que brota no coração do intercessor, quando sua súplica é atendida. Como vem o peso, vem o gozo; como vêm as lágrimas, vem o riso, ambos colocados pelo Espírito Santo dentro do nosso espírito. Valnice Milhomens Trecho do livro de sua autoria: “O poder da Intercessão” .[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_widget_sidebar sidebar_id=”default_sidebar”][/vc_column][/vc_row] #interceder #promessas
- DAÍ-NOS APÓSTOLOS
[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text] Por Judson Oliveira O Senhor está levantando líderes no Brasil com integridade e com o coração de acordo com o coração de Deus. Um texto me chamou atenção esta semana e gostaria de compartilhar: II crônicas 22: 10-12. “Vendo Atalia, mãe de Acazias, que seu filho era morto, levantou-se e destruiu toda a descendência real da casa de Judá. Mas Jeosabeate, filha do rei, tomou a Joás, filho de Acazias e o furtou dentre os filhos do rei, aos quais matavam, e o pôs e à sua ama numa câmara interior; assim, Jeosabeate, filha do rei Jeorão, mulher do sacerdote Joiada e irmã de Acazias, o escondeu de Atalia, e não foi morto.” Esta é uma história assustadora de uma mulher que manda matar todas as crianças da linhagem real, incluindo seus netos. Atalia fez isto porque queria controlar, mandar, reinar. Precisamos lembrar, enquanto estudamos este texto, um detalhe muito importante, Atalia era filha do rei de Acabe (rei de Israel) com Jezabel, e através do seu casamento com o filho mais velho de Jeosafa, ela entra para a realeza de Judá. É difícil pensar o fato de ter a filha de Jezabel infiltrada no meio da casa de Judá. E como a sua mãe, amava o controle e seu ídolo, Baal. Com todos esses assassinatos, Atalia, matou todos os príncipes, possíveis sucessores da coroa, e que mesmo sendo crianças tinham um chamado de serem líderes. Creio que o inferno age dessa mesma forma, tenta matar aqueles que têm um chamado do Senhor para serem líderes. Aquelas crianças, provavelmente, não tinham idéia do que estava acontecendo, mas, aquela mulher sabia que elas tinham um destino em Deus e precisavam ser mortas. Alguns de vocês lêem este texto talvez se identifiquem com o que estou falando. O inferno tem te perseguido e tentado te matar e você e se pergunta: “Por que Deus? Não passo de uma criança, não sou teólogo ou profeta, sou um bebê, por que tudo esta vindo contra mim?”. O inferno sabe que você é descendência real, em Efésios 1: 3 a 14, confirmam o seu chamado de ser um príncipe, por isto, a filha de Jezabel quer destruir tantos os jovens e adolescentes no Brasil através do pecado. Matando os herdeiros como eles poderão reinar? Jesus disse a nós, seus discípulos que maiores obras faríamos, pois, Ele ia para o Pai e nos herdaríamos o chamado Dele, e como o Pai o havia enviado, Ele nos enviaria também. Somos herdeiros com Cristo, contudo, também herdamos o seu chamado de ser luz e tocar nações. Aleluia! Tenho visto o espírito de Atalia reinar em muitas Igrejas, líderes que tem medo daqueles mais simples e jovem se tornarem líderes mais fortes e melhores. Então pensam que a melhor coisa a fazer é matá-los enquanto são pequenos, quando ainda estão bebendo leite. Pastores que estão na Igreja, mas, são dominados por esse espírito controlador, e quando descobrem alguém que tem um chamado de Deus para liderança, tratam logo de matar, pois, não querem correr o risco de perder a sua posição de poder. Ouvi um amigo meu falar sobre a síndrome de Highlander que se encaixa perfeitamente com o assunto: só pode existir um então tenho que cortar a cabeça dos outros. Homens que agem assim precisam lembrar que é Deus quem estabelece. Ninguém vai ser um líder se Deus não levantar, Atalia abriu caminho pela força e por seis anos reinou. Seis é o número do Homem, em outras palavras, querer e conseguir a posição de liderança na força, Deus até permite, porém, só se consegue chegar até um determinado ponto. A liderança na conseguida na força da carne não vai muito longe, está com os dias contados. Em meio aquele genocídio de lideres embrionários Deus levanta uma equipe formada por uma ama, um sacerdote e sua esposa, que se prontificaram em salvar um descendente real. O texto diz que a Jeosabeate, tia de Joás (o sobrevivente), juntamente com a ama (aquela que amamenta mesmo não sendo a mãe biológica), o furtaram, ou seja, o arrancaram do meio onde seria morto. Quero chamar esta equipe de equipe apostólica, que foram levantados para esconder, amamentar e treinar líderes e colocá-los em uma posição onde serão estabelecidos. Suplico a Deus que levante ministérios apostólicos e proféticos no Brasil para esconder estes lideres. Existe um erro grave no meio da Igreja, onde pensamos que os apóstolos são títulos ou uma credencial. Você que lê este texto precisa entender que existe uma carência de verdadeiros apóstolos no meio da Igreja, pois, eles é que têm a graça de esconder e treinar estes líderes, e mais importante, amam liberá-los e vê-los sendo bem sucedidos. Aquela criança, Joás, não tinha entendimento do que estava acontecendo, todavia, Joiada, o sacerdote, sabia muito bem o que estava protegendo, havia uma promessa feita a Davi que não faltaria descendente para reinar em seu lugar e também que da Raiz de Davi viria o Messias. Eles sabiam que estavam do lado da Promessa. Aqueles que são chamados para o ministério apostólico precisam entender que não estão protegendo seu Reino, mas o reino do Rei dos reis, são parceiros de uma promessa que foi feita há muitos anos atrás. Não sou especialista no assunto sobre o ministério apostólico, mas, quero nesse texto começar uma discussão sadia sobre este tema tão falado, porém, pouco entendido e praticado. Nestes dias temos visto muitos modelos apostólicos errados, pessoas que se intitulam apóstolos pelo simples fato de estarem em uma posição de evidência no meio do povo evangélico. Minha intenção em abordar o assunto não é a de encontrar e apontar falsos apóstolos. Temos a tendência em gastar muita energia tentando encontrar os problemas e esquecemos das coisas boas, meu desejo é que possamos conversar um pouco sobre a questão e pedir a Deus que nos ajude. Quando Deus começa a restaurar algo no meio da Igreja, ao mesmo tempo parece que o inimigo começa a distorcer trazendo um entendimento errado do que está sendo restaurado, ou, enfatiza ao extremo a ponto de esquecermos da totalidade do cristianismo. Por isto, precisamos tomar cuidado nesses dias para que entendamos esses assuntos, o ministério apostólico é uma necessidade para os nossos dias e precisa ser compreendido. Em Efésios 4, diz que: “Ele deu…”, primeira coisa a assimilar é que quem estabelece é Deus e não nós, “… e para um fim o aperfeiçoamento dos santos e até que cheguemos a um ponto…”, em outras palavras, precisamos do ministério apostólico até certa uma hora. Hoje a impressão que temos de um apóstolo é daquele homem com seu “reinozinho” próprio, uma imagem que muitas vezes não é criada por esses irmãos, mas pelas pessoas que estão ao seu redor. O próprio apóstolo Paulo precisou lidar com situação igual em I Coríntios 3:3-6, na qual a Igreja se dividiu, onde uns se diziam seguidores de Paulo e outros de Apolo. Paulo foi incisivo a ponto de dizer: “Quem é Paulo, quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes?”. Os verdadeiros apóstolos não conseguem viver com disputas no reino de Deus e não alimentam o espírito de partidarismo. A palavra que Paulo usa para apóstolo, do grego, vem de diácono ou servo. Os verdadeiros apóstolos entendem seu chamado de servir a Igreja, de ser um canal da fé e não estão preocupados em proteger a sua reputação e sim como em estabelecer o reino de Deus. Abro um parêntese para informar aos que se intitulam “apóstolos” que você não é o pico da pirâmide, não é o fim em si. Quero lhe dizer que precisamos de apóstolos no Brasil e não de mais alguém para dividir a noiva do Senhor. Quando os ministérios apostólicos tentam insistentemente se afirmarem como verdadeiros, de certa forma estão dizendo: “se você não está comigo, não vê do meu jeito e não usa a minha cartilha, então você vai ficar para traz, está fora do reino”. Desde quando o Senhor deixou de usar sua palavra para usar nossas cartilhas? Oro para que o Senhor nos dê verdadeiros apóstolos e não saqueadores e opressores da noiva. Na primeira parte desse texto falávamos sobre Atalia como ela tentou matar todos aqueles que tinham um chamado e de uma equipe apostólica com o desejo de preservar a semente real ao escondendo Joás da chacina. O ministério apostólico tem o coração voltado para os princípios das escrituras e para o desejo de gerar novos líderes, a ponto de escondê-los para que não sejam mortos. A Igreja tem sido bombardeada pelo o que eu chamo de “mercado gospel”, a cada instante aparece uma moda ou um mover novo que se intitulam a “resposta”, o marketing destes produtos, as idéias e os modelos tem confundido a Igreja. Isto precisa parar, ficamos como em um jogo de ping-pong, para lá e para cá. O sistema do mundo está nos pegando. A cada dia pessoas vão à internet para ver o que tem de novo, da mesma forma as novidades se tornaram uma exigência na Igreja. Novidades essas que mexem com a alma, mas que aos poucos fazem esquecer e afastam de princípios do cristianismo e da mensagem da Cruz. O crescimento a qualquer custo está na moda, não importa se é apenas marketing, o que queremos é aumentar o nosso número para parecer bem nas estatísticas. Constantemente ministro na vida de pastores e, às vezes, ouço os seus corações pressionados pela necessidade de mostrar números e não fruto. Às vezes, até usamos a palavra fruto, porém, na realidade o que chamamos de fruto não passa de um número da nossa meta de crescimento. O cristianismo está sendo desafiado nestes dias pelo pós-modernismo e mais do que nunca precisamos formar líderes que estejam fundados em princípios das escrituras e em uma teologia consistente e bíblica. A Igreja precisa ser motivada a voltar para as bases do cristianismo. Deixo claro que não sou contra métodos de crescimento ou que sou contra novidades, todavia precisamos tomar cuidado para o que sistema de mercado não nos envolva e domine. A Igreja dos próximos anos tem o desafio tremendo de avançar sem perder os princípios, e para isto, precisará do ministério apostólico que traz para a Igreja fundamentos e fogo para ir aos povos. Esses apóstolos esconderão os jovens com chamado para que não sejam mortos pelo veneno da religiosidade. Em alguns países ser pastor é uma profissão como outra qualquer e não um chamado do coração de Deus. Precisamos fugir disso e tomar cuidado, pois, estas coisas vêem até nós vestidos de pureza, porém no fundo é lama e sujeira. Ao redor do Brasil tenho encontrado homens e mulheres que realmente carregam um fogo por algo novo que Deus está movendo e trazendo de volta. O ministério apostólico precisa ser reconstruído. E reconstruir significa fazer do mesmo jeito que era antes. Reformar é diferente, você conserta algo da forma que quiser, podendo mudar a cor ou o tamanho, todavia os que se propõem a restaurar precisam pesquisar com o fim de conhecer como era no princípio. Às vezes, quando prédios antigos são restaurados os construtores removem cinco ou seis camadas de tintas sobre uma parede até encontrar a cor original, e isto requer paciência e perseverança. Da mesma forma é com a casa de Deus, muitos irmãos com boas intenções reformaram coisas na Igreja que por algum tempo ficou bonito, diferente e atrativo, entretanto, com o passar do tempo àquela reforma ficou velha. Vindo outro querido irmão pintou por cima uma outra cor que estava na moda e a resposta foi a mesma, as pessoas gostaram e por um grande tempo permaneceu. Nos últimos dias Deus tem levantado uma geração apostólica que tem desejo de voltar ao original, mas, para isto teremos que remover a tinta velha o que exigirá perseverança, paciência e humildade até que a cor original seja encontrada. As pessoas que trabalham com reformas usam martelos grandes, serras elétricas e marretas, agora aqueles que trabalham com restauração carregam pequenas espátulas e lixas manuais. Os restauradores não utilizam ferramentas pesadas para não correr o risco de estragar o original. Por isto digo que ministério apostólico caminha com muito temor e amor no meio da casa do Senhor, não carregando em suas mãos uma foice para cortar o joio, mas, sim o amor pelo trigo. Tanto o que reforma como o que restaura tem zelo por mudança e desejam o melhor, contudo a paciência, dependência em Deus e o temor de não cortar o trigo junto com o joio, diferenciam um restaurador do reformador. Resta-nos a pergunta: Deus quer reformar a sua Igreja, ou, Ele deseja restaurá-la? Sou profundamente grato a irmãos que trabalharam em reformas que foram importantíssimas na Igreja nos últimos anos, mas ultimamente ouço um clamor por restauração na casa do Papai. Pr. Judson de Oliveira. [/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_widget_sidebar sidebar_id=”default_sidebar”][/vc_column][/vc_row]
- ADORAÇÃO
[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text] O compartilhamento de características na adoração Na adoração falsa a ídolos a pessoa adquire as características deles. “Os ídolos deles são prata e ouro, obras de mãos humanas. Têm boca, mas não são capazes de falar, olhos mas não podem ver; têm ouvidos, mas não conseguem ouvir; nariz, mas não possuem olfato. Suas mãos não apalpam; seus pés não caminham; som nenhum emite sua garganta. Sejam como eles quem os fabrica e todos os que neles depositam confiança!” (Sl 115:4-8). “Os que modelam ídolos nada são, as suas obras de arte e objetos preciosos não podem lhes trazer nenhum proveito! Tudo isso é vão! As suas testemunhas nada veem e nada sabem, a fim de que sejam humilhados por seus próprios feitos. Quem é que esculpe ou modela um deus e funde uma imagem, que nada lhe serve? Com certeza, todos os seus companheiros e devotos serão envergonhados, bem como os seus artífices, que não passam de seres humanos. Reúnam-se todos eles e apresentem-se; todos eles se encherão de espanto e de humilhação! O ferreiro toma uma ferramenta e trabalha com ela nas brasas; modela com arte um ídolo mediante hábeis marteladas, forja-o com o poder do seu próprio braço. Ele sente fome e perde a força; passa sede e desfalece. O artífice em madeira estende o cordel e, com o lápis, esboça uma imagem; alisa-a com plaina, marca com o compasso e faz à semelhança e beleza de um homem, que passa morar em uma casa. Um homem corta para si cedros, toma um cipreste ou um carvalho, fazendo escolha entre as árvores do bosque; planta um pinheiro e a chuva o faz crescer. Tais árvores servem ao homem para queimar: com parte de sua madeira se aquenta e coze o pão; e também faz um deus e se prostra diante dele, esculpe uma imagem e se ajoelha diante dela. Ele queima a metade da madeira no fogo e com isso prepara a carne para comer; faz um assado e dele se farta; depois se aquece e exclama: “Ah! Já me aqueci, já experimentei o calor e de tudo quanto essa madeira poderia me oferecer. Então com o resto faz um deus para si, uma imagem de escultura. Ajoelha-se diante dela, prostra-se e dirigi-lhe suas súplicas em oração: “Ó Salva-me, pois tu és meu deus!”. ” ( Is 44:9-17). Na adoração verdadeira a Deus nós adquirimos Sua imagem, graça e Poder. “ Mas todos nós, que com a face descoberta contemplamos, como por meio de um material espelhado, a glória do Senhor, conforme a sua imagem estamos sendo transformados com glória crescente, na mesma imagem que vem do Senhor, que é o Espírito. O apóstolo é fiel ao ministério. ” ( II Co 3:18); “Tudo isso é para o vosso benefício, para que a graça, que está alcançando mais e mais pessoas, faça transbordar as muitas ações de graça para a glória de Deus. O motivo e efeito das aflições. ” ( II Co 4:15); “Sendo fortalecidos com todo o poder, segundo a maravilhosa força da Sua glória, para que, com alegria tenhais absoluta constância e firmeza de ânimo. “ (Cl 1:11). A adoração engloba todo o nosso ser A adoração é íntima e individual. É no espírito, deve fluir para alma e depois ter consequências significativas no corpo. “ Mas a hora está chegando, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai, em espírito e em verdade; pois são esses que o Pai procura para seus adoradores. “ (Jo 4:23); “Que o próprio Deus da paz vos santifique integralmente. Que todo o vosso espírito, alma e corpo sejam mantidos irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Aquele que vos chama é fiel, e Ele também o fará. Pedido de oração e saudação final. “ (I Tess 5:23); “Portanto, caros irmãos, rogo-vos pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto espiritual. 2E não vos amoldeis ao sistema deste mundo, mas sede transformados pela renovação das vossas mentes, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Como servir por meio dos dons. “ (Rm 12:1). As emoções participam da adoração, a Palavra PROSKUNEO, “Beijar”, mostra que deve haver emoção, a sua manifestação mostra que a alma está inserida nessa adoração feita pelo nosso espírito. Nos somos o templo No velho testamento adoração ao único Deus era oferecida no tabernáculo, e no templo, pelos sacerdotes e levitas. “Então o SENHOR Deus disse a Moisés: 2“Fala a Arão; tu lhe dirás: ‘Quando colocares as lâmpadas, será de tal maneira que as sete lâmpadas iluminem a parte dianteira do candelabro.’” 3E Arão procedeu deste modo: colocou as lamparinas de forma que iluminassem o espaço em frente do candelabro, conforme Yahweh havia ordenado a Moisés. 4O candelabro era moldado em ouro batido, do pedestal às imagens das flores que o ornavam, tudo em conformidade com o próprio modelo que o SENHOR havia revelado a Moisés. ” (Nm 8:1-4); “Mesmo os sacerdotes que se aproximarem de Yahweh devem santificar-se, para que Yahweh não os fira de morte! “ (Êx 19:22); “Ora, todo sacerdote se apresenta dia após dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar pecados. “ (Hb 10:11) No Novo Testamento a adoração vem do templo que agora somos nós, através do Espírito Santo. “E, se o Espírito daquele que ressuscitou dos mortos a Jesus habita em vós, aquele que ressuscitou dos mortos a Cristo Jesus igualmente vos dará vida a seus corpos mortais, por intermédio do seu Espírito que habita em vós. “ (Rm 8:11); “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o seu Espírito habita em vós? “ (I Co 3:16); “E que Cristo habite por meio da fé em vosso coração, a fim de que arraigados e fundamentados em amor, vos seja possível, em união com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade dessa fraternidade, e, assim, entender o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que sejais preenchidos de toda a plenitude de Deus. “ (Ef. 3:17-19); “Porquanto, todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Pois vós não recebestes um espírito que vos escravize para andardes, uma vez mais, atemorizados, mas recebestes o Espírito que os adota como filhos, por intermédio do qual podemos clamar: “Abba, Pai! ” O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus. Se somos filhos, então, também somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se realmente participamos dos seus sofrimentos para que, da mesma maneira, participemos da sua glória. O sofrimento e a glória futura. “ (Rm 8:14-17) Conclusão A adoração não depende de um local físico. Nem muito menos ela é verdadeira quando é dada a um deus desconhecido, mas é algo íntimo, precioso e principalmente satisfatório – Nos completa como criaturas de Deus! “Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta. Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar. Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me, a hora vem, em que nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos; porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. Replicou-lhe a mulher: Eu sei que vem o Messias (que se chama o Cristo); quando ele vier há de nos anunciar todas as coisas. Disse-lhe Jesus: Eu o sou, eu que falo contigo. “ (Jo 4:19-26); “Pois, caminhando pela cidade, observei cautelosamente seus objetos de adoração e encontrei até um altar com a seguinte inscrição: AO DEUS DESCONHECIDO. Ora, pois é exatamente este a quem cultuais em vossa ignorância, que eu passo a vos apresentar. O Deus que criou o Universo e tudo o que nele existe é o Senhor dos céus e da terra, e não habita em santuários produzidos por mãos humanas. Ele também não é servido pelas mãos dos homens, como se precisasse de algo, porquanto Ele mesmo concede a todos a vida, o fôlego e supre todas as nossas demais necessidades. “ (atos 17:23-25) Olavo Matos [/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_widget_sidebar sidebar_id=”default_sidebar”][/vc_column][/vc_row]



