top of page

CARTA À LIDERANÇA EVANGÉLICA E À NAÇÃO

Atualizado: 28 de ago.

UMA ESTRATÉGIA PROFÉTICA DE MOBILIZAÇÃO — UM NOVO CICLO DE MOBILIZAÇÃO DO CORPO VIVO E A MANIFESTAÇÃO DOS FILHOS. 


ree

É necessário encerrar o velho ciclo gospel de mobilizações da Igreja, suas demandas e ritos religiosos – alguns até financiados pelo poder público. Há uma saudade do que já fizemos com milhões de pessoas nas ruas, estádios etc., mas a estratégia de DEUS mudou! Nos unimos em arrependimento pelos nossos pecados como Igreja e nação, ou perderemos a nação e até o continente! Pedimos as nações ao PAI como herança!


A mudança nessa dinâmica da Igreja brasileira é feita pelo próprio Espírito Santo e pela Palavra da Verdade, começando na vida familiar, em suas rotinas e prioridades. O alvo da Sua imagem e semelhança é o propósito eterno que precisa ser cumprido e perseguido por todos aqueles que fazem parte do Corpo, em todas as áreas da vida, para que DEUS seja glorificado. As movimentações e mobilizações de ajuntamentos, como antigamente, serão cada vez mais raras. Elas não serão mais efetivas enquanto não tiverem raízes no estilo de vida de filhos de DEUS a partir da casa, bem como se não estiverem ligadas ao Corpo vivo, onde dons e ministérios estão unidos pelo auxílio de toda junta. O plano é que a cultura do Reino e suas rotinas fundamentais sejam manifestas no meio de uma sociedade que está em meio à escuridão e necessitada da Luz do SENHOR.


Nas grandes denominações, no meio da Igreja, está acontecendo um processo de separação de sementes e DNA. O modelo de estruturas e ritos religiosos versus a vida da Igreja, um corpo orgânico, fundamentado em Cristo.


Observe as quedas no pecado, os escândalos que estão acontecendo e que estão vindo à luz. Na verdade, a iniquidade já estava lá, e o pecado foi apenas exposto. O ciclo mudou, e essas exposições seguirão acontecendo, revelando o alto teor de corrupção e da fé que não foi guardada. É visível a pressão sobre todos aqueles que fazem parte da Igreja: os trabalhadores da Casa de DEUS e os discípulos de Cristo remanescentes, entre outros. Com isso, pessoas que são apenas membros congregacionais, frequentadores de finais de semana, que procuraram congregações e denominações por sua história e referência, precisarão ter a mentalidade renovada e transformada. Passarão por processos de decisão de sair da superficialidade, e isso será como uma marca cultural contemporânea, um chamado para a Igreja aprofundar-se num novo ciclo de relacionamento com o Espírito Santo, com o Filho e com o ABBA. Diante da situação de aceleração atual, alguns preferem não tomar essa decisão agora; porém, o risco de ir por uma vereda que termina na apostasia da fé é enorme!

Algumas lideranças evangélicas, que antes engajavam grandes movimentações pelo Brasil, poderão perder o acesso ao rebanho que tinham e terão que se mover sem esse poder. Isso tudo é causado pelo medo e pela ansiedade, provenientes da perseguição ideológica antiDeus aos da fé cristã, bem como àqueles que adotam valores conservadores, focados mais em mudanças na política. Tais perseguições já se iniciaram contra o estilo de vida da Igreja brasileira. A sociedade contemporânea está embriagada com o humanismo e o ateísmo, e o governo atual, baseado no marxismo cultural, tem como alvo a desarticulação pela mistura das ideias. A Noiva de Cristo é uma ameaça ao atual estilo de vida ateu e ao seu regime ideológico totalitário governamental.

Então, a Igreja cristã que conserva valores, por causa da Mensagem do Reino de DEUS, se pregar a cruz como o caminho para o Reino, também será perseguida pelas ideologias. Estamos vivendo um processo de mudança na maneira de crer, de pensar e de agir. Estamos em constante embate contra o estilo de vida sem Cristo e seus valores.

As grandes congregações também estão migrando para pequenos grupos de filhos de DEUS, que serão instruídos na Palavra a focar na Presença e a dar domínio a Cristo em seu território e nas áreas da sociedade, proclamando Seu direito de criação e de redenção. Conhecerão profundamente ao PAI e se posicionarão para fazer a Sua vontade.

A estratégia carrega poder e autoridade como chave do Reino, e está ligada ao sacerdócio de todos os santos com orações, adoração, proclamação da Palavra, valores e princípios bíblicos: família monogâmica, defesa da vida, liderança servidora cheia de ética cristã. Movimentando-se intencionalmente para que uma nuvem de transformação seja cheia e caia uma tempestade de transformação: Chova poder! Chova glória do conhecimento de DEUS! Chova discipulado da Cultura do Reino sobre a nação nos dias a seguir.

Precisamos entender – e é uma prioridade – que está em curso uma "reforma no sacerdócio, no discipulado, na vida orgânica do Corpo vivo", liderada pelo Cabeça da Igreja e Seu Espírito Santo na Igreja brasileira. Alguns parecem confusos e até perdidos, mas o resultado será glorioso se obedecermos. Para alcançarmos esse resultado, precisamos perseverar em obedecer ao nosso DEUS, sujeitarmo-nos à Sua Palavra e à Sua vontade, permanecermos em fé e longanimidade neste processo de amadurecimento individual como parte deste Corpo vivo. O desafio está proposto à família da fé, conforme as palavras ditas a nosso respeito como nação.

O gerar profético para esse momento é este: encher a nuvem com muita oração, adoração, dando o domínio a Cristo, até que venha uma poderosa tempestade de transformação. Importante: o foco não é o problema, nem a crise ou as circunstâncias, mas sim Cristo, Seu propósito e desígnios. Há planos divinos para Seu povo durante as crises, pois estas são também chances para grandes mudanças, oportunidades para fazer brotar promessas antigas que somente os milagres de DEUS podem fazer acontecer! Louvado seja o Nome do SENHOR!

Pense nisso e abrace a mudança!

Lembre sempre que andamos por aliança eterna com DEUS, e ela se dá e é estabelecida por meio de Cristo! Ele selou com Seu sangue na cruz, depois ressuscitou, e garante que, antes da Sua volta, a Igreja estaria santa e pura! Aleluia! Ele sempre faz o que promete. Creia, faça sua parte e Ele fará a Dele. Mova-se em DEUS!

Hudson Medeiros Teixeira

 
 
 

Comentários


bottom of page