Intercedendo pelas Eleições 2022
Convocação
O SENHOR está convocando a Igreja para assumir e se movimentar no espírito e poder de Elias para salvar a sua nação através da intercessão.
Há unção disponível e uma nação para salvar – Elias, desperte e assuma o seu lugar!
Nos próximos meses até a data das Eleições, vamos encher a medida de intercessão necessária para trazer os propósitos de Adonai.
Reunidos de forma online (bit.ly/BJ_Elias), todos os Sábados (das 15h às 17h), até as Eleições, estaremos em unidade, clamando ao SENHOR e proclamandoa Palavra pela manifestação do Reino de DEUS.
Que o fogo seja liberado, o altar restaurado e a nação rendida aos pés de Cristo!
Sábados, 15 às 17h
Link da reunião: bit.ly/BJ_Elias
Link do canal no Telegram: t.me/brasildejoelhos
Pauta
ARREPENDIMENTO NACIONAL
A nação tem atravessado um momento delicado com sofrimento e precisamos como Igreja deliberar nas regiões celestiais sobre o destino da nação.
Temos uma convocatória do SENHOR.
2 Crônicas 7:14-15 (ARA) — “Se o Meu povo, que se chama pelo Meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, EU ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. Estarão abertos os Meus olhos e atentos os Meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar.”
Por favor, SENHOR, nosso DEUS e DEUS de nossos Pais, que nossa oração venha diante de Ti e que não Se esconda de nós, nosso Rei, de nossas súplicas. Porque nós não somos descarados e duros de cerviz para dizer diante de Ti, DEUS, nosso DEUS e DEUS de nossos Pais, que somos justos e não pecamos. Pelo contrário, nós pecamos, fomos desonestos e transgredimos, nós e nossos pais e o povo de nossa casa, e também de nossa nação. Nós somos culpados. Por isso, como nação nos arrependemos quando:
-
Nos rebelamos;
-
Roubamos;
-
Falamos calúnia e falamos mal;
-
Causamos iniquidade;
-
Causamos o mal;
-
Fizemos mal intencionalmente;
-
Praticamos violência;
-
Acusamos falsamente;
-
Fornecemos um mau conselho;
-
Falamos falsidade;
-
Ficamos com raiva;
-
Zombamos;
-
Nos rebelamos contra a Sua Palavra;
-
Provocamos;
-
Cometemos adultérios;
-
Deixamos o Caminho;
-
Transgredimos deliberadamente;
-
Causamos dor. Causamos dor ao nosso pai e mãe;
-
Estamos com a cerviz sem se dobrar a Ti;
-
Somos maus;
-
Nós destruímos;
-
Fizemos coisas desprezíveis;
-
Fizemos as pessoas errarem;
-
Deixamos Seus mandamentos e as Suas boas leis. E Tu És justo em tudo o que acontecer conosco – porque Tu nos falaste a verdade e agimos perversamente.
Como nação hoje nos arrependemos por:
-
Idolatria;
-
Feitiçaria;
-
Corrupção e roubo;
-
Injustiça, impunidade e desvio de verbas públicas;
-
Rebelião;
-
Ateísmo;
-
Mentiras;
-
Criminalidade, violência e derramamento de sangue;
-
Tráfico de drogas e crime organizado;
-
Tráfico pessoas e de órgãos humanos;
-
Exploração de prostituição;
-
Homossexualismo;
-
Pedofilia, infanticídio, perversão sexual;
-
Aborto e assassinato.
-
E outros que o Espírito Santo trouxer a você.
Nos arrependemos por estes pecados como nação e clamamos pelo sangue de Cristo para nos perdoar e quebrar estas correntes de maldições que existem sobre a nossa alma.
Ore declarando esse salmo sobre a nossa nação:
Salmos 24:4-9 (ARA) — “O que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à falsidade, nem jura dolosamente. Este obterá do SENHOR a bênção e a justiça do Deus da Sua salvação. Tal é a geração dos que O buscam, dos que buscam a face do DEUS de Jacó. Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó portais eternos, para que entre o REI da Glória. Quem é o REI da Glória? O SENHOR, forte e poderoso, o SENHOR, poderoso nas batalhas. Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó portais eternos, para que entre o REI da Glória.”
Entre em nossa nação e governe, SENHOR Jesus. Que a influência do Teu caráter de governo seja sobre nós! É o que pedimos.
Vamos orar pelas eleições nacionais e estaduais, pois o exercício das funções e os agentes públicos do poder temporal são alvos de oração fixados pela Palavra de Deus (1 Timóteo 2:1-3).
Pois dEle emana todo poder e autoridade a qual delega aos homens conforme seu propósito e as escolhas de um povo. Vamos votar corretamente e eleger os melhores gestores e legisladores nacionais e estaduais para os próximos anos. Nossa nação, considerando todas as esferas de governo, precisa de pessoas com valores e princípios éticos para governarem com compromisso: com Deus, com a democracia, com a justiça não política, com a paz, com a saúde, com a educação, com o desenvolvimento dos vulneráveis, com os direitos dos hipossuficientes, dos idosos, da criança, do adolescente etc.
REPRESENTANTES – CANDIDATOS, PARTIDOS POLÍTICOS E COLIGAÇÕES PARTIDÁRIAS:
-
Proclame: “Então o mesmo Daniel sobrepujava a estes presidentes e aos sátrapas; porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava constituí-lo sobre todo o reino: Nisso os presidentes e os sátrapas procuravam achar ocasião contra Daniel a respeito do reino, mas não podiam achar ocasião ou falta alguma; porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum erro nem falta”. Daniel 6:3 e 4.
-
Ore: “Deus Pai, clamamos que Tu nos abençoes com uma nova gestão de líderes para a nossa nação que tenham um espírito excelente como o de Daniel. Nós pedimos que os nossos próximos Presidente, governadores, senadores e deputados federais e estaduais sejam fiéis a Ti primeiro, Deus, e então achados sem conciliação ou corrupção. Líderes que se alinhem aos Teus propósitos e se importem, primordialmente, com a Tua opinião. Senhor, nos dê um Daniel para líder na esfera executiva nacional! Em nome de Jesus, amém”.
-
Ore para que haja coligações profícuas entre partidos conservadores e alinhados aos princípios judaico-cristãos;
-
Ore pelo desmantelamento das coligações partidárias em âmbito estadual que sejam contrárias à unidade da federação e opostas ao governo federal.
PROCESSO ELEITORAL:
-
Ore por eleições limpas em 2022, com lisura nas urnas de votação e nas transmissões de seus dados, bem como em todas as etapas do processo eleitoral.
-
Ore que a “Lei da Ficha Limpa” seja plenamente estabelecida, aplicada e respeitada por todos.
-
Por uma vigilância interna, uma proteção de justiça, liberdade e paz, em todo o sistema eleitoral; partidos políticos, coligações partidárias; candidatos; campanhas eleitorais;
-
Ore para que haja fiscalização e transparência no financiamento eleitoral por candidatos, Fundos partidários, instituições republicanas e por todos na nação.
-
Ore pelo Tribunal Superior Eleitoral, seu presidente e membros; pelos Tribunais Eleitorais Regionais, seu corpo de servidores; pelos Juízes Eleitorais e seus cartórios, para que atuem de com independência política e atentem para o estrito cumprimento das normas legais eleitorais.
-
Ore pelos órgãos de controle – Ministério Público e Tribunais de Contas- independentes, firmes e atuantes dentro de suas atribuições constitucionais e legais.
EXERCÍCIO DA DEMOCRACIA PELO POVO – DIA DO PLEITO
-
Ore para que o pleito seja em paz, sem crimes, ambiente em ordem. Cobrimos as forças de segurança, que uma estratégia eficaz seja aplicada em cada parte do território brasileiro.
-
Ore para que haja participação, pelo voto, do povo nas eleições, que Deus remova a decepção com a política; e os que praticam o bem (os que votam e os que são eleitos) aceitem o desafio de atuar cada um no seu papel.
OUTROS ALVOS:
-
Ore para que seja exposta e arrancada pela raiz a prática do caixa dois em campanhas eleitorais.
-
Ore pelo êxito no combate contra a corrupção. Agradeça a Deus pelos resultados obtidos até agora.
-
Ore para que os candidatos rejeitem qualquer acordo que envolva crime.
-
Ore para que o Legislativo seja livre, tanto de legisladores, como de empresários, velhos caciques da grande oligarquia de corruptos.
-
Ore para que o roubo da nação seja exposto, paralisado, investigado e julgado.
-
Ore que todos os agentes públicos, as instituições e o povo respeitem a Constituição.
-
Ore pela conscientização da participação da mulher na política e por agentes públicos eleitos que defendam a família e a vida.
EXERCÍCIO DAS FUNÇÕES PÚBLICAS ADMINISTRATIVA E LEGISLATIVA:
-
Ore pela reforma política que necessitamos implementar.
-
Ore por soluções transformadoras que nos levem ao nosso destino em Deus como nação. Que venham candidatos com um novo exemplo de como lidar com a gestão da averba pública.
-
Ore pelos que serão eleitos, para que os seus corações tornem-se humildes perante Deus, para que eles temam a Deus em suas decisões.
-
Ore por bênção, graça e força, que venham a ser derramados enquanto eles trabalharem nesse lugar de governo e leis.
-
Ore para que venha luz e fiquem expostas as atitudes de religiosos e líderes fraudulentos ou mercenários que tentam manipular pessoas e comunidades, por meio da fé, a fim de que eles se arrependam e passem a ser influenciadores das autoridades com base nos princípios e valores judaico-cristãos.
-
Que para que os brasileiros, a começar pelos cristãos, continuem a crer e a lutar por um Brasil transformado, sendo que os que já estiverem atuando na área de governo e leis amem fazer essa transformação acontecer.
-
Ore gerando um sistema baseado na Justiça de Deus, cuja obra traz o Shalom –a paz integral das famílias e das nações - e o seu efeito traz sossego e segurança para sempre. Acreditamos que o caos moral em que as nações estão é devido ao fato de terem se afastado do ordenado por Ele e do entendimento do Seu plano.
Como cristãos reconhecemos este postulado para vivência em sociedade, geramos e profetizamos que essa seja parte de nossa influência.
Enquanto você trabalha este foco de oração sozinho, com outra pessoa, ou em grupo, ore através do seguinte texto bíblico:
Proclame e Profetize sobre nossa Nação:
Deuteronômio 28:1-14
"Se vocês obedecerem fielmente ao SENHOR, ao seu DEUS, e seguirem cuidadosamente todos os Seus mandamentos que hoje lhes dou, o SENHOR, o seu DEUS, os colocará muito acima de todas as nações da terra. Todas estas bênçãos virão sobre vocês e os acompanharão, se vocês obedecerem ao SENHOR, ao seu DEUS: Vocês serão abençoados na cidade e serão abençoados no campo. Os filhos do seu ventre serão abençoados, como também as colheitas da sua terra e os bezerros e os cordeiros dos seus rebanhos. A sua cesta e a sua amassadeira serão abençoadas. Vocês serão abençoados em tudo o que fizerem. O SENHOR concederá que sejam derrotados diante de vocês os inimigos que os atacarem. Virão a vocês por um caminho, e por sete fugirão. O SENHOR enviará bênçãos aos seus celeiros e a tudo o que as suas mãos fizerem. O SENHOR, o seu DEUS, os abençoará na terra que lhes dá. O SENHOR fará de vocês o Seu povo santo, conforme prometeu sob juramento, se guardarem os mandamentos do SENHOR, do seu DEUS, e andarem nos caminhos Dele. Então todos os povos da terra verão que vocês são chamados pelo Nome do SENHOR e terão medo de vocês. O SENHOR lhes concederá grande prosperidade, no fruto do seu ventre, nas crias dos seus animais e nas colheitas da sua terra, nesta terra que Ele jurou aos seus antepassados que daria a vocês. O SENHOR abrirá o céu, o depósito do Seu tesouro, para enviar chuva à sua terra no devido tempo e para abençoar todo o trabalho das suas mãos. Vocês emprestarão a muitas nações, e de nenhuma tomarão emprestado. O SENHOR fará de vocês a cabeça das nações, e não a cauda. Se obedecerem aos mandamentos do SENHOR, do seu DEUS, que hoje lhes dou e os seguirem cuidadosamente, vocês estarão sempre por cima, nunca por baixo. Não se desviem, nem para a direita nem para a esquerda, de qualquer dos mandamentos que hoje lhes dou, para seguir outros deuses e prestar-lhes culto."
CONCLUSÃO
Que o povo brasileiro, começando pela Igreja, escolha a obediência aos princípios e valores judaico-cristãos, consequentemente escolha a benção e veja a nação ser transformada agora, neste período.